Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN alcança terceiro título distrital no espaço de mês e meio!

    O “basket” cepeenista levou à letra o velho ditado que “não há uma sem duas, nem duas sem três”, ao conquistar neste início de fevereiro o seu terceiro título distrital no curto espaço de mês e meio! Depois das iniciadas terem inaugurado as festividades em finais de dezembro passado, e das juniores terem dado continuidade à onda festiva no derradeiro fim-de-semana de janeiro foi agora a vez das cadetes (na imagem) trazerem para Ermesinde mais um “caneco”, o de campeão distrital feminino do citado escalão. Facto consumado no primeiro fim-de-semana de fevereiro, altura em que Matosinhos recebeu a fase final do campeonato distrital. Prova onde à imagem do que tinha feito até então – na fase regular – o CPN teve um percurso 100 por cento vitorioso, ou seja, três vitórias noutros tantos encontros disputados. No primeiro dia da competição (dia 1) a turma da nossa freguesia bateu o Juvemaia por concludentes 82-35. Uma partida onde após um início onde permitiram dois triplos ao adversário as cepeenistas para um resto de primeiro quarto sufocador e intenso, acabando os primeiros dez minutos da partida com uma vantagem de 43-10, sendo essa vantagem aumentada progressivamente até ao resultado final de 82-35. No outro encontro da ronda inaugural o NCR Valongo vencia o Desportivo da Póvoa por 19 pontos de diferença.

    No dia seguinte foi a vez das poveiras sucumbir aos pés das ermesindenses, num jogo onde estas últimas não permitiram ao adversário passar a barreira dos 8 pontos por período. No final o marcador indicava uns expressivos 101-26 a favor do CPN! O título estava cada vez mais perto, sendo que na outra partida o NCR Valongo derrotava o Juvemaia por 58-43, e assim sendo o CPN-NCR Valongo do dia seguinte assumia contornos de verdadeira final.

    E no domingo, após o Juvemaia ter garantido o 3º lugar após bater o Póvoa, o CPN entrou em campo para defrontar então as vizinhas do NCR Valongo. Com uma entrada desconcentrada e perdulária, as ermesindenses permitiram ao adversário colocar o jogo a 01-10 nos primeiros três minutos da partida, sabendo no entanto reagir logo de seguida e acabando o periodo com uma igualdade a 14 pontos. No segundo quarto, o CPN manteve o ascendente demonstrado nos minutos finais do primeiro quarto, colocando a partida a 11 pontos, mas distrações defensivas e precipitações ofensivas no último minuto permitiu que o adversário reduzisse a diferença para 4 pontos. 28-24 ao intervalo.

    No terceiro quarto, o CPN entrou forte e decidido, realizando um parcial de 9-0 em menos de dois minutos, aumentando a vantagem para 15 pontos até ao final do periodo (48-33), sendo que no último quarto, apesar do "tudo por tudo" dado pelo adversário, as cepeenistas não deixaram baixar da barreira dos 8 pontos de diferença, acabando por vencer a partida 60-51, sagrando-se assim bi-campeãs distritais de cadetes. Para a história ficam os nomes dos campeões: Beatriz Mesquita, Catarina Bonito, Catarina Miranda, Celeste Almeida,Joana Gadelho, Joana Nora, Mafalda Sousa, Mariana Guerra, Rita Madureira, Rita Pereira, Rita Teixeira, Sara Miranda, Sara Moreira, Sofia Almeida (todas elas atletas), Agostinho Pinto (treinador), Francisco Costa (treinador-adjunto), Renato Horta (diretor) e de Julião Costa (responsável pela estatística).

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].