Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2013

    SECÇÃO: Desporto


    ANDEBOL

    CPN desperdiça oportunidade para conquistar de vez a Taça da Associação de Andebol do Porto em Iniciados Masculinos

    foto
    Num emocionante, mas nem sempre bem disputado jogo de andebol, o CPN recebeu em casa no passado domingo 10 de fevereiro o FC Gaia, a contar para a penúltima jornada da fase final da Taça da Associação de Andebol do Porto, em iniciados masculinos. Recorde-se que, em caso de vitória, o CPN sagrava-se automaticamente vencedor desta prova.

    A equipa de Ermesinde mais não conseguiu, porém, do que um empate a 24 golos. Denunciando algum nervosismo na segunda metade da segunda parte do encontro, apesar do entusiástico apoio de um Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde quase lotado, o CPN veria fugir nos últimos instantes uma vantagem que sempre foi conseguindo manter ao longo de quase todo o jogo. O final foi dramático, com o FC Gaia a aproveitar uma perda de bola do ataque cepeenista e a colocar-se em vantagem por 24-23 a um minuto do fim. O CPN haveria mesmo assim de conseguir o golo do empate e roubaria uma bola a cinco segundos do fim, que lhe possibilitaria alvejar a baliza do FC Gaia, mas o apito final da dupla de arbitragem, no exato momento em que um remate de um jogador do CPN se encaminhava para a linha de golo, travaria a conquista pelo CPN de mais um título oficial. O resultado final, 24-24, deixa agora o CPN à espera de um deslize do FC Gaia, pois esta equipa mantém-se na frente da prova graças a uma melhor diferença de golos no conjunto dos jogos precedentes. A última jornada realiza-se no próximo domingo, dia 17 de fevereiro.

    No final do jogo, o treinador dos iniciados do CPN, Francisco César Silva, era um homem satisfeito, não tanto com o resultado, mas com a atitude da equipa: «Treino uma equipa fantástica! É um orgulho treinar esta equipa. Nem sempre jogámos bem e estivemos nervosos nesta fase final do jogo, mas foi um jogo com grande emoção e espetáculo. Esta é sem dúvida uma grande equipa do CPN e, se não conseguirmos vencer esta prova, muitas outras haveremos de poder conquistar».

    Minis vencem Torneio "Carnaval em Resende 2013"

    Já os minis da secção de andebol do CPN não foram em partidas e venceram o I Torneio de Andebol "Carnaval em Resende", que se realizou nos dias 11 e 12 de fevereiro naquele concelho do distrito de Viseu.

    Foi um Carnaval diferente para os mais jovens atletas da secção de andebol do CPN, que não deixaram créditos por mãos alheias. Três jogos, três vitórias e mais um troféu para o CPN. No dia 11, o CPN venceu a AD Amarante por 42-10 e a equipa local, o CDRJ Anreade, por 30-9. No dia 12, o jogo decisivo, com a EMA Cinfães, foi igualmente tranquilo: o CPN venceu por 24-5 e arrecadou o título sem margem para contestação.

    Mas mais importante do que a vitória neste torneio foram os momentos de convívio e boa disposição que os minis do CPN puderam ter nestes dois dias, beneficiando das ótimas condições que o concelho de Resende tem para a realização deste tipo de eventos.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].