Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2013

    SECÇÃO: Arte Nona


    Entretanto...

    foto
    Tertúlia Anual e 77º Aniversário de “O Mosquito

    Há já muitos anos que uma tertúlia que não tem nome, mas que poderia chamar-se Tertúlia d’O Mosquito, costuma reunir-se em janeiro para celebrar o aniversário da mais emblemática revista infanto-juvenil portuguesa. A ideia nasceu no começo dos anos 80, levada a cabo por um pequeno grupo de leitores saudosistas, que mais tarde se ampliou sob o patrocínio do malogrado Dr. Chaves Ferreira, diretor e editor da 5ª série d’”O Mosquito”, mantendo-se nas décadas seguintes, com o mesmo fervoroso entusiasmo, e não parando de conquistar novos aderentes até aos dias de hoje.

    Este ano, o encontro realizou-se no dia 19 de janeiro (e mais uma vez no agradável e espaçoso restaurante lisboeta Pessoa), com a participação de muitos simpatizantes d’”O Mosquito”, de várias faixas etárias, unidos pelo mesmo espírito de amizade e camaradagem que Raul Correia e António Cardoso Lopes Jr. souberam, com a sua ação à frente dos destinos do “melhor jornal infantil”, transmitir à posteridade.

    Entre eles, a destacada presença de alguns familiares de E.T. Coelho, António Cardoso Lopes Jr. (Tiotónio) e Raul Correia: Maria Augusta Gândara, Maria da Conceição, Maria José e Alexandre Correia — e de Mestre José Ruy, um dos mais prestigiosos colaboradores da revista, durante os seus anos de maior expansão e tiragem, cuja carreira se transformou num caso de sucesso e longevidade que serve de referência nos anais da BD portuguesa.

    Graças aos nossos amigos Leonardo De Sá e Dâmaso Afonso — este sempre presente com a sua máquina fotográfica nos principais eventos bedéfilos —, o Gato Alfarrabista congratula-se por poder apresentar algumas imagens desse caloroso convívio, que reuniu, como habitualmente, várias dezenas de participantes e promete repetir-se, com a mesma animação, no próximo ano.

    Por: JORGE MAGALHÃES (*)

    (*) Blogue Gato Alfarrabista

     

    Outras Notícias

    · A Quadrilha

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].