FUTEBOL
Ermesinde tirou a barriga de misérias e mantém acesa a chama da esperança na manutenção
 |
Foto MÁRCIO CASTRO |
A goleada aplicada ao Baião na jornada mais recente (a 19ª) da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP) fez com que esperança continue a ser uma palavra presente no dia a dia da principal equipa do Ermesinde Sport Clube. A turma dos Sonhos esmagou então o Baião por 4-0, no passado dia 27 de janeiro, num encontro onde os forasteiros foram surpreendidos por um Ermesinde organizado e “matador”.
Na sequência de um livre, Delfim (na imagem) inaugura aos 21 minutos o marcador, na sequência de um vistoso remate ao ângulo da baliza de Pirota. Grande golo do capitão ermesindista.
Nove minutos volvidos Rui Pedro amplia a vantagem, trazendo desta forma alguma tranquilidade no marcador. Perto do intervalo, à passagem do minuto 42, Márcio agarra Sousa para o impedir de progredir, quando este já corria isolado para a baliza, tendo o árbitro entendido dar ordem de expulsão ao capitão da turma visitante.
No recomeço da segunda parte Guedes, ao último poste, faz o terceiro golo do Ermesinde, quando estavam decorridos 50 minutos. Um quarto de hora depois Rivaldo corre isolado em direção à baliza de Pirota, que tira a bola do alcance do ponta de lança com as mãos, fora da área, recebendo por isso o cartão vermelho direto. Rivaldo que apontaria o último golo da partida, a cinco minutos do final do encontro, dando o melhor seguimento a um grande trabalho de Flávio pela esquerda, que centrou para a zona de grande penalidade onde apareceu então o novo reforço ermesindistas.
Nos últimos minutos o Baião teve mais espaço e correu atrás do prejuízo, fruto também de algumas substituições menos conseguidas (!) por parte de Jorge Abreu, mas na baliza estava Rui Manuel, que teve uma tarde quase descansada. 4-0, resultado que vem assim trazer algum ânimo à equipa da nossa cidade, a qual neste encontro alinhou com: Rui Manuel, Tiago Silva (Davide, aos 64m), Hélder Borges (Bruno, aos 64m), Rui Stam, Delfim, Guedes, Hemery, Flávio, Miguel (Vítor Gato, aos 55m), Rui Pedro (André Ribeiro, aos 64m) e Diogo Sousa (Rivaldo, aos 55m).
Na classificação o Ermesinde continua último, mas agora com 12 pontos somados.
Por: MÁRCIO CASTRO
|