Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    Golfinhos cepeenistas com ótimas prestações neste início de ano novo

    Foto CPN/NATAÇÃO
    Foto CPN/NATAÇÃO
    Um início de ano novo bastante positivo e... prometedor, é desta forma que podemos classificar as primeiras braçadas dos jovens nadadores do CPN neste princípio de 2013. No passado fim de semana (26 e 27 de janeiro) quatro “golfinhos” do emblema de Ermesinde estiveram presentes no Torneio de Ano Novo, organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, e disputado na Piscina do Clube Fluvial Portuense, uma prova que era destinada aos escalões de infantis e juvenis e que reuniu 373 atletas em representação de 22 clubes.

    E na piscina portuense duas atletas do CPN bateram recordes pessoais.

    Filipa Sofia Rodrigues superou os seus anteriores registos nas provas de 100m e 200m costas, enquanto que Sandra Catarina Silva entrou no “top 10” dos 200m bruços. Para além destas duas nadadoras defenderam as cores cepeenistas Nuno Filipe Pereira, e Tiago Jorge Pinto, este último a fazer a sua estreia em provas deste calibre.

    A 12 e 13 de janeiro três atletas do CPN deslocaram--se ao Complexo Olímpico de Coimbra com o intuito de participarem no Torneio Dia Olímpico, organizado pela Associação de Natação de Coimbra. Os nadadores tiveram de nadar um conjunto de quatro provas (400m livres, 200m estilos, 100m e 200m, em técnicas diferentes). Numa altura da época em que é pretendido perceber o momento de forma física em que os atletas se encontram, os representantes do CPN lograram obter cinco recordes pessoais!

    De salientar o 3º lugar obtido pelo juvenil Nuno Pereira nos 100m mariposa, e o 4º lugar da júnior Rita Mesquita na mesma variante. Foram ainda alcançados mais cinco lugares no “top ten”, dois deles obtidos pela atleta Daniela Figueiredo (júnior), 6ª nos 100m mariposa, e 9ª nos 200m costas, e os restantes três do já mencionado Nuno Pereira, 5º , 9º e 10º aos 200m costas, 200m estilos e 400m livres, respetivamente.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].