Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    SETAS

    Momento negro da Eleet Team/Café Conquistador aproveitado pelos Arrebola Setas

    Foto ARREBOLA SETAS
    Foto ARREBOLA SETAS
    Prometeram muito no início, com quatro triunfos consecutivos colocaram-se no topo da classificação, dando a entender que a conquista do título estava mais do que ao seu alcance, mas inexplicavelmente uma série de seis derrotas consecutivas atiraram-na para a segunda metade da tabela onde lutam agora pela sobrevivência no Campeonato da 1ª Divisão da Associação de Setas do Porto (ASP). Falamos da Eleet Team/Café Conquistador, conjunto de Ermesinde que num ápice caiu em desgraça no escalão maior da citada associação, sendo que o derradeiro trambolhão ocorreu no passado dia 25 de janeiro, altura em que em encontro alusivo à 10ª jornada – a primeira da segunda volta – foi derrotada em casa dos vizinhos e eternos rivais dos Arrebolas Setas por 4-5. Para os Arrebola (na imagem), conjunto também oriundo de Ermesinde, esta vitória teve um sabor duplamente especial, primeiro porque venceram os grande rivais, e em segundo porque os ultrapassaram na classificação! Pois é, neste momento a Eleet Team caiu para o 6º lugar (soma 18 pontos), enquanto que os Arrebola subiram ao 5º (com 20 pontos).

    Quem continua sem obter qualquer triunfo na atual temporada são os Darts Carneiro, que neste virar do campeonato somaram a décima derrota noutros tantos encontros disputados, sendo que desta feita perderam em casa diante do TNT/Quinta da Caverneira, por 3-6. Na classificação os ermesindenses são cada vez mais últimos, com 10 pontos (a derrota vale um ponto), sendo que neste momento são a única equipa dos dois escalões da ASP que ainda não obteve uma vitória!

    Derrotados nesta primeira jornada da segunda volta foi igualmente o Estádio Darts/40’s Bar, cujos carrascos foram os dardistas do Latitude, que vieram a Ermesinde conquistar um triunfo por 5-4.

    E na frente desta 1ª Divisão continua destacado, e de forma isolada, o Bar dos Bombeiros, equipa de Santo Tirso que soma por agora 30 pontos.

    2ª DIVISÃO

    Na 2ª Divisão o início de segunda volta também não foi famoso para a maioria das equipas da nossa freguesia. A maior deceção chegou da turma do Pedros Bar X, líderes do escalão até à entrada para esta 10ª jornada, estatuto esse perdido após o confronto com o Inter Claudis Darts, conjunto este que venceu de forma categórica os ermesindenses por 8-1 e assumiu a liderança isolada deste campeonato, agora com 28 pontos, mais dois que o Pedros Bar X. Esta derrota teve outras consequências, já que a segunda equipa do clube a competir nesta divisão, simplesmente denominada de Pedros Bar, alcançou a “equipa mãe” no segundo lugar da classificação, isto depois de ter vencido o Bar dos Bombeiros 2 por 6-3. Na senda das derrotas continuam os Cruzas, que nesta ronda perderam o dérbi local ante a terceira equipa do Pedros Bar, os Austeridardos Pedros, por 1-8. Os Cruzas continuam na cauda da tabela, com 12 pontos.

    INÍCIO

    DA 3ª DIVISÃO

    Entretanto, foi já sorteado o calendário da 3ª Divisão da ASP, cujo início está marcado para o dia de amanhã (1 de fevereiro), sendo que a representação da cidade de Ermesinde neste escalão ficará a cargo da turma do Pedros Bar III.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].