FUTEBOL
Vitória foi sol de pouca dura
|
Foto MÁRCIO CASTRO |
Não durou muito tempo a veia vitoriosa do Ermesinde no Campeonato Distrital da Divisão de Honra. Ao triunfo alcançado ante o Rio Tinto, na 14ª jornada, seguiu-se, na ronda posterior, o regresso aos maus resultados, isto é, às derrotas, e logo diante do vizinho e grande rival Valonguense. No Estádio do Calvário, na sede do nosso concelho, assistiu-se a um duelo – ocorrido no dia 30 de dezembro – muito disputado de parte a parte, mas onde o Ermesinde não teve a sorte do seu lado, acabando por ser derrotado (por 0-1) já em período de compensação. Durante a primeira parte, o Valonguense esteve mais irrequieto, contudo esbarrava sempre na sólida defesa forasteira.
O jogo ia para intervalo com um justo 0-0. Na segunda parte as equipas continuaram a discutir o jogo taco a toco, e começava a sentir-se que a vitória podia pender para qualquer um dos lados. E seria já em período de descontos (aos 92 minutos) que Igor faria o golo da vitória na sequência de uma grande penalidade muito duvidosa. O atacante do Ermesinde Paulo queixa-se de uma agressão na jogada que origina o penalti caseiro e é expulso, sendo que o pontapé na barriga do ponta de lança ermesindista é visível. Nos dois últimos minutos de jogo o Ermesinde asfixiava o Valonguense, que mantinha o “autocarro a frente da baliza”. Não se pode dizer que uma equipa se superiorizou à outra, porém os verde-e-brancos dispuseram de mais e melhores oportunidades de golo. No último encontro (na imagem) de 2012 o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel, Tiago Silva, Hélder Borges, Rui Stam e Delfim, Guedes, Bruno Coelho (Paulo, aos 59m), Flávio (André Vale, aos 79m), Rui Pedro e Hugo (Sousa, aos 45m).
Na classificação a turma da nossa freguesia continua no último lugar, com 8 pontos somados, a 9 da “linha de água”.
Por: MÁRCIO CASTRO/AVE
Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on line no link "resultados desportivos".
|