Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Do 8 ao 80… e vice versa

    Foto VOXX CLUB BILHAR
    Foto VOXX CLUB BILHAR
    Se existe competição desportiva onde uma equipa pode num ápice passar do “8 para o 80”, ou vice versa, essa competição é sem dúvida a Superliga Bilharsinde (SB). Entre a alegria (de uma vitória) e a tristeza (de uma derrota) o caminho é muito curto conforme se tem comprovado ao longo da história da prova, e na jornada número 8 do certame – disputada entre os passados dias 12 e 13 de novembro – alusivo à temporada de 2012/13 esta tendência voltou a confirmar-se em quatro das oito séries.

    Começando pelas alegrias os atuais campeões da 1ª Divisão da SB, o Clube Bilhar Pedro Grilo, voltaram ao topo da classificação na Série B, isto depois terem andado algumas jornadas longe da ribalta. Bastaram duas vitórias – uma por 10-6 em jogo de atraso da ronda 6 diante do Salão Europa, e outra por 9-7 na última jornada diante dos estreantes do Salão de Jogos Bola 3 – para colocar os campeões no 1º lugar da série com 19 pontos.

    Sentido inverso fez uma das equipas do clube organizador da SB, neste caso a turma do Voxx Club Bilhar “A”, que na Série A cedeu a liderança ao Quinta Amarela, depois da derrota por 7-9 no salão do Estrela de Baguim. Com este resultado negativo os bilharistas do Voxx “A” caíram para o 3º posto, com 15 pontos, menos dois que os novos líderes.

    E apesar de não ter sido destronado da liderança o conjunto do Voxx Club Bilhar (na imagem) tremeu na deslocação ao reduto do Clube Bilhar Bola 1, de onde não conseguiu melhor do que um empate (a oito pontos), perdendo desta forma o estatuto de líder isolado da Série G, liderança essa que é agora repartida com as equipas do ABBA/Ana Aguiar, e o Salão Bola 8.

    Quem também conheceu pela primeira vez na atual temporada um amargo de boca foi o Paparugui, que na Série H perdeu a invencibilidade, ao ser derrotado no próprio seu salão (!!!) pelo Senhor do Padrão por 7-9, que com este triunfo cimentou não só o 2º lugar como também viu encurtada a distância pontual para com líderes da série, precisamente os bilharistas do Paparugui (20 e 21 pontos, respetivamente).

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].