Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-09-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Torneio Memorial Carlos Figueira/Cidade de Valongo voltou a ficar em casa

    Foto AD VALONGO
    Foto AD VALONGO
    Como já vem sendo habitual no início de cada época desportiva a Associação Desportiva de Valongo levou a cabo mais um Torneio Memorial Carlos Figueira/Cidade de Valongo, organizado não só para proceder à apresentação da equipa sénior valonguense (na imagem) à sua devota massa associativa mas também para homenagear o lendário dirigente do emblema da sede do nosso concelho. E um ano mais o troféu de campeão do evento – que este ano assinalou a sua 7ª edição – voltou a ficar em casa, o mesmo é dizer que a turma orientada por Paulo Pereira levou a melhor sobre a feroz concorrência que nos dias 22 e 23 de setembro marcou presença no Pavilhão Municipal de Valongo. No sábado (22), o primeiro dia do torneio, o anfiteatro valonguense encheu para assistir a um velho clássico do hóquei patinado luso, um Valongo-Sporting. Leões que, não será demais recordar, estão esta época de regresso ao escalão maior do hóquei português após mais de uma década de ausência. Mas antes do tão esperado duelo entre a turma da casa e o combinado lisboeta já a bola tinha começado a rolar entre os outros dois participantes na 7ª edição do Memorial Carlos Figueira, o Hóquei de Braga e o Gulpilhares. A lotaria saiu a esta última equipa, que nas grandes penalidades bateu os bracarenses, isto após um empate a cinco bolas no final do tempo regulamentar. Seguiu-se então a primeira grande explosão de alegria na tarde/noite do dia 22, com a entrada em cena de um a um dos jogadores que compõem o plantel do Valongo para 2012/13. Perante uma moldura humana muito considerável a turma da casa esmagou posteriormente o Sporting por 8-2, garantindo desta forma a presença na final do dia seguinte. Ante os leões marcaram pelos valonguenses Hugo Azevedo (autor de quatro golos), Nuno Rodrigues (com dois golos na conta pessoal), João Souto e o reforço Daniel Oliveira.

    No dia seguinte, e já depois do Sporting ter garantido o 3º lugar – após vencer o Hóquei de Braga por 5-2 – o Valongo entrou em rinque para defrontar o Gulpilhares na grande final. Bem disputado, e com incerteza no marcador até ao final, o encontro acabaria por ser vencido pelo combinado da casa por 5-3, um triunfo que se considerou justo a julgar pelo facto de o Valongo ter sido sempre a equipa que mais procurou a baliza contrária e aquela que melhor defendeu as suas redes. João Souto, por duas vezes, Hugo Azevedo, Daniel Oliveira, e Nuno Rodrigues foram os goleadores dos valonguenses neste jogo final.

    Mais do que a reconquista do Memorial Carlos Figueira/Cidade de Valongo a equipa do nosso concelho deu bons indícios de poder vir a fazer um bom Campeonato Nacional da 1ª Divisão, cujo início está agendado para o próximo dia 6 de outubro.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].