Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 07-09-2012

    SECÇÃO: Painel partidário


    Concelho de Valongo presente em força na 36ª edição da Festa do “Avante!”

    A 36ª edição Festa do “Avante!”, que se realiza nos dias 7, 8 e 9 de Setembro, será um momento alto na luta de resistência à política de direita, de afirmação da determinação de todos aqueles que lutam por uma sociedade mais justa e dos valores e projecto do PCP.

    Erguida em centenas de milhares de hora de trabalho voluntário, fruto da militância de milhares de homens, mulheres e jovens que se entregam com dedicação às múltiplas tarefas necessárias, desde a sua divulgação, à sua construção, à preparação dos conteúdos gastronómicos, culturais, desportivos e artísticos, até à garantia de todos os aspectos do seu funcionamento.

    A presença na Festa do “Avante!” de todas as organizações Regionais do PCP, de norte a sul, regiões autónomas e emigração, é o retracto de Portugal, das suas realidades regionais, do seu artesanato e gastronomia, mas também do Portugal que trabalha e luta, uma mostra da intensa actividade que o PCP desenvolve.

    Além da tradicional presença da gastronomia, cultura e artesanato da região, este ano, o espaço da Organização Regional do Porto, tem como tema da sua decoração “O Porto em luta”, dando expressão às muitas lutas dos trabalhadores dos diversos sectores, dos utentes e das populações contra o Pacto de Agressão e a política de direita, pela exigência de outro rumo – a defesa da produção e do aparelho produtivo nacional, o combate ao desemprego e à precariedade e a defesa do emprego com direitos, pela defesa dos serviços públicos, por salários e pensões dignos e contra o aumento do custo de vida.

    Estará ainda patente no espaço do Porto uma exposição sobre os 30 anos decorridos sobre os fatídicos acontecimentos do 1º de Maio de 1982 - data em que, aquando das comemorações daquela data promovidas pela CGTP-IN no Porto, se verificou uma brutal carga policial, depois de mais de duas horas de batalha campal, originando duas vitimas mortais e pelo menos seis dezenas de feridos atendidos em hospitais, nove dos quais com ferimentos de bala.

    A Organização Concelhia de Valongo do PCP estará presente na Festa do Avante com um stand próprio, envolvendo dezenas de membros e amigos do Partido, divulgando as lutas e as tradições do seu concelho.

    A EP - Entrada Permanente na Festa do Avante comprada antes de 7 de Setembro tem o custo de apenas 21€. A Organização Concelhia de Valongo do PCP está a promover excursões com saída nos dias 7 e 8 de Setembro, 6ªf e sábado respectivamente, e regresso no domingo, dia 9 de Setembro, com viagem, EP e possibilidade de dormida em hotel incluídos.

    Para qualquer esclarecimento, compra de EP ou inscrição nas excursões contactar os centros de trabalho do PCP nas freguesias de Ermesinde e de Campo (Rua Almeida Garret nº165 – Ermesinde – tel. 229715885 e Rua Central da Qinta nº 301 – Campo – tel. 224113951) ou os números 963297537 e 961712428.

    Para conhecer melhor o programa da edição deste ano da Festa do Avante recomenda-se a consulta do sítio de internet www.festadoavante.pcp.pt

    A Festa do Avante é a maior iniciativa política, artística, musical, cultural e de desporto de massas do nosso país. Sendo organizada pelo PCP, é uma festa aberta a todos os jovens, homens e mulheres.

    Participar na Festa do Avante corresponde a integrar uma extraordinária manifestação de alegria, confiança e combatividade, num ambiente de camaradagem e fraternidade, com um programa artístico e cultural de grande qualidade e a melhor gastronomia de Portugal.

    Estamos certos da v/maior atenção.

    Valongo, 21 de Agosto de 2012

    A Comissão Concelhia de Valongo do PCP

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].