Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 07-09-2012

    SECÇÃO: Saúde


    Hospital Privado de Alfena recebe “4 Estrelas” na avaliação da Entidade Reguladora de Saúde

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    A Entidade Reguladora de Saúde (ERS) divulgou os últimos resultados da avaliação dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde integrados no SINAS (Sistema Nacional de Avaliação em Saúde).

    De acordo com a Metodologia da ERS o Hospital Privado da Trofa obteve classificação máxima de “5 Estrelas” por ter conseguido avaliações extremamente positivas nas diferentes áreas avaliadas (Excelência Clínica; Segurança do Doente; Instalações e Conforto; Focalização do Doente e Satisfação do Utente). Realça-se, ainda, o facto do Hospital Privado da Trofa no parâmetro de Excelência Clínica ter obtido distinção nas áreas de Ginecologia e Ortopedia.

    As restantes unidades do Grupo Trofa Saúde mercê do facto de terem sido inauguradas recentemente e daí estarem inscritas no SINAS há poucos meses (a inscrição ainda é voluntária), e porque não foi possível reunir, a tempo desta avaliação, os dados referentes aos parâmetros que avaliam a área de “Excelência Clínica” só foram avaliadas em quatro parâmetros, tendo, em todos eles recebido nota positiva. Daí que o Hospital Privado de Braga, o Hospital Privado da Boa Nova e o Hospital Privado de Alfena tenham recebido “4 Estrelas” (Segurança do Doente; Instalações e Conforto; Focalização do Doente e Satisfação do Utente).

    O SINAS debruça-se sobre diferentes dimensões da qualidade dos prestadores de serviços de saúde. Em cada dimensão é analisado um conjunto restrito de parâmetros, selecionados por se terem considerado relevantes e diferenciadores: quando observados, pertenciam ou refletem um elevado nível de qualidade na prestação de cuidados de saúde. As metodologias de cálculo utilizadas permitem estabelecer a comparação entre casos utilizados para a classificação no rating.

    Os resultados individuais das unidades podem ser consultadas em:

    Hospital Privado de Braga:

    http://www2.ers.pt/ERS/DMZ/SINAS/DetalheHospital.aspx?id=536&periodoRecolhaId=43

    Hospital Privado de Alfena

    http://www2.ers.pt/ERS/DMZ/SINAS/DetalheHospital.aspx?id=675&periodoRecolhaId=43

    Hospital Privado da Boa Nova

    http://www2.ers.pt/ERS/DMZ/SINAS/DetalheHospital.aspx?id=674&periodoRecolhaId=43

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].