Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2012

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Nova esplanada do Lar de S. Lourenço inaugurada com lanche e recital de poesia

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Os utentes do Lar de S. Lourenço passaram recentemente a contar com mais um espaço de fruição e lazer, uma esplanada virada para o antigo largo da feira, que goza de acolhedora sombra sobretudo agora, no tempo de verão.

    Este espaço foi inaugurado na tarde do dia 26 de julho, com a presença de muitos dos utentes, de membros da Direção do Centro Social de Ermesinde (o presidente Henrique Queirós Roderigues, Alcina Meireles e Joaquina Patrício Oliveira), de alguns funcionários, estes sobretudo, além de confraternizar, para ajudar a servir um pequeno lanche que ali teve lugar, marcando festivamente esta inauguração. Mas a parte mais preciosa da tarde estava guardada como surpresa, quando alguns dos utentes do Lar – Virgínia Silva, António Cardoso e Irene Souto –, abrilhantaram o evento ao dizer poemas de Florbela Espanca, Fernando Pessoa e Pablo Neruda, no que foi uma escolha partilhada entre os diseurs e uma das pessoas que ajudou a organizar este evento, Cristina Sousa, técnica do Lar de S. Lourenço.

    foto
    Anabela Sousa, a diretora técnica do lar, manifestava também o seu agrado pela novo espaço e pelo desenrolar da festinha de inauguração, que pretendia também comemorar o Dia dos Avós.

    Quanto aos diseurs, há que dizer que levaram muito a sério a sua função, e que foi com muito desembaraço que defenderam os textos escolhidos, revelando intimidade com a leitura e muita sensibilidade.

    A forma compenetrada como encararam a sua missão não deixou esconder algum nervosismo compreensível em quem não tem habitualmente tanto público para ouvir. Mas estamos certos de que não será a última vez que se aventuram a dizer poemas, tal foi o talento demonstrado, uns mais à vontade que outros, naturalmente.

    foto
    .

    Por: LC

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].