Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2022
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-07-2012

    SECÇÃO: Editorial


    foto

    Finalmente... agosto!

    O mês de agosto é, sem dúvida, um dos meses mais desejados para a maioria dos portugueses, uns porque vão de férias, outros porque gostam de ficar a trabalhar num ambiente mais calmo, outros porque gostam do tempo quente, porque podem ir à praia, regressar às terras da sua infância, ou caminhar ao ar livre.

    É um mês de aparente acalmia, corresponde a um interregno em que muitos de nós vão fazer de conta que está tudo bem, aguardando setembro com alguma expectativa.

    É assim com o Governo, com os professores, com algumas empresas, com os trabalhos da Assembleia da República, com a crise financeira, com as propostas económicas nos diferentes setores.

    Todos aguardamos que Setembro nos traga algo de novo, se possível melhor, mas lá no fundo todos queremos agosto, nem que seja só para esquecer por algum tempo o que nos espera.

    Guardamos uma série de tarefas para as férias, mas o tempo passa, e lá fica tudo para setembro.

    Agosto é esse mês que se espera, que se sonha, que se vai…

    Foto ARQUIVO
    Foto ARQUIVO
    A seca continua, as culturas vão mirrando e o País também, não só pela falta de água mas também pela falta de ideias, de perspetivas que nos ajudem a acreditar que é possível sair desta encruzilhada em que nos encontramos.

    Setembro vai ser um mês marcante nas nossas vidas, de portugueses e europeus, entretanto vamos aproveitando o agosto para ganhar fôlego, porque o que aí vem não deve ser nada fácil.

    Também nós, “A Voz de Ermesinde”, vamos fazer um pequeno interregno até setembro.

    Terminamos o mês de julho da melhor forma, proporcionando aos nossos leitores, para além de uma informação atenta sobre a nossa terra, uma reflexão em torno da Feira do Livro e das propostas apresentadas, através dos livros que apresentamos e da qualidade dos seus autores e convidados.

    “A Voz de Ermesinde” continua atenta e aberta a novas propostas, e dentro desse espírito já está a preparar um regresso que nos leve a refletir sobre diferentes áreas do conhecimento, de modo a envolver um maior número de pessoas em torno do projeto deste jornal.

    O mês de agosto é também o mês das festas populares, como o S. Lourenço em Ermesinde, padroeiro da nossa terra.

    Festa que continua a ser marcante para muitas famílias de Ermesinde, embora não tenha nos nossos dias a importância e o sentido que lhe eram atribuídos no início da publicação deste jornal.

    Lugar de culto e veneração ao santo padroeiro, ponto de encontro e de lazer da gente jovem da terra, local de compra e venda de sementes para a agricultura.

    Desse tempo e dessa gente encontrei uma fotografia, dessa rapaziada olhando a festa, e certamente as raparigas que exibiam os seus vestidos novos!...

    Por: Fernanda Lage

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.