Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-07-2012

    SECÇÃO: Local


    10º Festival de Folclore da Casa do Povo de Ermesinde

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Realizou-se no passado sábado, dia 21 de julho, no auditório do Parque Urbano de Ermesinde o 10º Festival de Folclore da Casa do Povo de Ermesinde.

    O evento teve, todavia, início na Casa do Povo, onde, pelo fim da tarde foi feita a receção dos ranchos participantes e se realizou o jantar.

    Houve depois lugar a um desfile etnográfico com um cortejo dos ranchos desde a Casa do Povo até ao Parque Urbano de Ermesinde, onde, à noite, se realizou o festival.

    Participaram, por ordem de entrada, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde, o Grupo Folclórico do Orfeão de Matosinhos, o Rancho Folclórico da Associação Cultural de Pinheiros – Monção, o Rancho Folclórico de Santa Leocádia de Fradelos – Famalicão e o Rancho Folclórico de Vilar Seco – Nelas.

    Presentes ao evento, tendo sido chamados ao palco antes da atuação dos ranchos estiveram o presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar, e o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho, os quais participaram ainda na cerimónia de entrega de lembranças aos ranchos presentes.

    Naturalmente esteve também presente o presidente da Direção da Casa do Povo de Ermesinde, anfitrião do acontecimento, António Vasques.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].