Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-07-2012

    SECÇÃO: Local


    Jovens a cavalo e de bicicleta vigiam serras de Pias e Santa Justa

    Amanhã, dia 26 de julho (quinta-feira), às 10h30, a aldeia de Couce será palco da apresentação pública do projeto de vigilância que a Câmara Municipal de Valongo irá implementar, no imediato, nas serras de Santa Justa e Pias. O presidente da autarquia, João Paulo Baltazar, vai assinar um protocolo de cooperação com o Centro Hípico de Valongo e com o Clube BTT Valongo, cujo objetivo passa por reforçar a vigilância das serras com o apoio de jovens que, a cavalo ou de bicicleta, percorrerão, em diferentes horários, as mais diversas áreas das serras.

    As serras de Santa Justa e de Pias são habitualmente conhecidas como o pulmão da Área Metropolitana do Porto.

    «Consciente da importância de que se reveste este património natural, a Câmara Municipal de Valongo tudo tem feito no sentido de o preservar. Numa altura em que os incêndios florestais são, infelizmente, uma realidade um pouco por todo o país, a autarquia decidiu reforçar a vigilância à enorme mancha verde que existe no concelho. Para tal, estabeleceu uma série de protocolos com diferentes entidades da sociedade civil no sentido de reforçar a vigilância e a sensibilização. Os jovens que vão realizar esta missão tiveram formação adequada e estão agora perfeitamente aptos a efetuar um trabalho que será de extrema importância na preservação deste vasto e rico património natural».

    COMO CHEGAR À ALDEIA DE COUCE: http://goo.gl/maps/kgJN

    No centro de Valongo seguir pela EN 15 na direção de Campo / Vila Real; Nos primeiros semáforos que surgirem, imediatamente depois do supermercado LIDL, virar à direita. Seguir por essa rua até ao primeiro cruzamento onde vira à direita. Seguir essa rua (passa junto à Escola EB 1 da Azenha) até uma estrada de paralelo. Está no estradão que liga à Aldeia de Couce que fica cerca de dois quilómetros à frente.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].