Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-07-2012

    SECÇÃO: Saúde


    PORTO, GAIA, BRAGA, AVEIRO E OVAR SÃO AS CIDADES ONDE DECORRE A AÇÃO

    APP faz rastreios podológicos gratuitos na zona Norte

    foto
    A Associação Portuguesa de Podologia (APP) tem vindo a percorrer o País com o objetivo de cuidar da saúde dos pés portugueses, numa iniciativa desenvolvida em parceria com o Isdin. Durante a primeira quinzena de Julho a APP promove rastreios podológicos gratuitos em diferentes cidades da região Norte.

    O rastreio podológico contempla a realização de estudos biomecânicos computorizados, que permitem despistar a presença de alterações do apoio plantar e do caminhar através de uma plataforma de pressões. Após os testes é entregue a cada rastreado informação sobre a avaliação realizada.

    Manuel Azevedo Portela, presidente da APP, explica a importância desta ação afirmando que, «apesar de nem sempre lhes darmos valor, a verdade é que os pés são a base de apoio, de equilíbrio e de funcionamento de todo o corpo humano. No entanto, as estatísticas indicam que 80% da população adulta não tem este fator em consideração, acabando por sofrer de algum tipo de problema podológico».

    De acordo com a APP, os Portugueses não estão sensibilizados para a importância das doenças dos pés, e por isso não os tratam devidamente. Neste sentido, os rastreios são uma excelente oportunidade para prevenir e alertar a população para a preponderância da saúde dos pés. E é com esta preocupação que a APP esteve já na zona Centro, e começou agora a sua ação no Norte do País, com rastreios gratuitos para toda a população. O calendário é o seguinte:

    Braga Shopping – 4 e 5 Julho;

    Forum Aveiro – 8 Julho;

    Dolce Vita Ovar – 10 e 11 Julho;

    Gaia Shopping – 12 e 13 Julho;

    Dolce Vita Porto – 14 e 15 Julho.

    Nestas datas, uma equipa de especialistas vai estar disponível para fazer um check-up aos interessados, dar conselhos úteis e responder a eventuais questões relacionadas com os seus pés. Porque é neles que a saúde assenta.

    Por: Natacha Lima Reis

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].