Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2012

    SECÇÃO: Tecnologias


    foto

    A memória do rato

    foto
    Minicomputador de 74 dólares com Android, Puppy ou Ubuntu

    A companhia liliputing acaba de lançar o computador MK802, um mini-PC com processador ARM AllWinner A10, de 1,5 GHz, 500 MB de RAM e 4GB de memória interna, e porta HDMI, a qual oferece visualização de video a 1080p, permitindo esta configuração instalar um sistema operativo Android, mas também Puppy Linux ou mesmo Ubuntu, numa versão otimizada.

    O mini-computador pode ser ligado, por exemplo, a uma televisão.

    Com menos de 9 cm de comprimento e dimensões idênticas a uma pendrive (3,5 cm de largura e 1,2 cm de espessura), o MK802 vem, com uma porta microUSB, uma porta USB normal e um slot para microiSD, que permite estender a memória interna para 32 GB.

    Fonte: http://www.lffl.org

    Latinoware 2012 - Abertas as Inscrições

    Estão abertas as inscrições para a IX Conferência Latino-Americana de Software Livre – Latinoware 2012. O Evento ocorrerá nos dias 17.18 e 19 de outubro de 2012 no Parque Tecnológico Itaipu – PTI em Foz do Iguaçu – Paraná. A Latinoware 2012 surge com a proposta de divulgar o desenvolvimento e incentivar a utilização do Software Livre nos países da América Latina. O evento é uma iniciativa da ITAIPU Binacional, da Fundação PTI – Brasil, do Governo do Paraná, por meio da Companhia de Informática do Paraná – CELEPAR, do Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO e outros parceiros. Os organizadores consideram que «a característica cooperativista do Software Livre é uma questão pontual e de grande importância para integração cultural, económica e tecnológica».

    Fonte: http://lapsi.latinoware.org

     

    Outras Notícias

    · Distros em linha

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].