Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-06-2012

    SECÇÃO: Local


    Escuteiros da Fraternidade de Nuno Álvares de Ermesinde festejaram o seu dia de aniversário – 09/06/2012

    Foto FNA-ERMESINDE
    Foto FNA-ERMESINDE
    No âmbito das comemorações dos 20 anos de Fraternidade de Nuno Álvares (FNA) em Ermesinde, o Núcleo festejou o dia do seu aniversário com uma atividade, na qual os associados participaram em grande número. Esta teve o seu início na Igreja Matriz de Ermesinde onde todos assistiram, participaram e animaram a eucaristia em ação de graças e onde foram lembrados três associados já falecidos, Serafim Campos, José Martins e Faria Sampaio.

    De seguida, e de comboio, iniciou-se um passeio à zona histórica do Porto, com visita guiada à Igreja do Convento de S. Francisco. Esse momento foi do agrado geral, não só pelo que foi dado a ver e conhecer, como pela clareza e classe com que foi contada e explicada a história, não só do convento, como dos seus altares e imagens pela guia que acompanhou a visita que, no final, todo o Núcleo, reconhecidamente agradeceu e felicitou.

    De regresso a Ermesinde, e com mais familiares a juntarem-se ao grupo, foi partilhado um almoço-convívio na mata dos Missionários da Consolata. Estes momentos de almoço e convívio são sempre vividos com muita alegria e partilha entre todos os associados e suas famílias.

    Seguiu-se então um dos momentos mais importantes do dia com a entrega de Diplomas de Louvor de Núcleo a oito associados pela sua antiguidade e lealdade para com a FNA, Núcleo de Ermesinde em particular. Cantaram-se os parabéns, houve bolo e champanhe.

    Em dia de festa por mais um ano de vida do Núcleo de Ermesinde da Fraternidade de Nuno Álvares, foi unânime a constatação do seu vigor e desejaram-se muitos mais anos de vida.

    Por: José Adriano Mota (*)

    (*) FNA - Ermesinde

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].