Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-06-2012

    SECÇÃO: Local


    Festas de Santa Rita

    foto
    Estão a decorrer, desde o passado dia 6 (quarta-feira) e até ao próximo dia 11 (segunda), as tradicionais festas em honra de Santa Rita.

    As festividades laicas, organizadas pela Junta de Freguesia de Ermesinde tiveram início com um primeiro dia dedicado ao folclore, tendo-se exibido na noite de quarta-feira o Rancho Infantil da Associação Desportiva e Recreativa da Gandra, o Rancho Folclórico de Folgosa – Maia, e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ermesinde.

    Quinta-feira foi dedicada à música tradicional portuguesa, com a atuação do Grupo de Música Tradicional Portuguesa da Associação Académica e Cultural de Ermesinde e o Grupo de Cavquinhos Boinas da Bela.

    Hoje à noite é a vez de atuar a Banda Diapasão.

    Amanhã, dia 9, sábado, além de uma sessão de fogo de artifício com que deve finalizar a noite, atuará a Banda Bruno Plazzi.

    Na noite de domingo atua a Banda Prata Latina.

    E, por fim, na noite de segunda-feira, dia 11, o final da festa faz-se com a atuação da Banda Projeto Uno.

    Por sua vez uma popular coletividade local, a União Desportiva e Recreativa da Formiga associa-se à romaria de Santa Rita organizando o seu próprio programa, de 6 a 9 de junho.

    Tiveram já lugar, no dia 6, a Festa dos Baldes, no dia 7 a Noite Cuba Libre, hoje está prevista a Low Cost Party e amanhã, o final da festa da UDR Formiga contempla uma Noite da Mulher.

    Mas a parte mais séria da romaria é naturalmente o seu programa sacro. A festa da “Santa dos Impossíveis” tem o seu momento alto, no dia principal da festa, com a procissão «onde se integra o Andar com a bela imagem da Santa, acompanhado por outros andores de outros Santos, Anjinhos e inúmeros peregrinos que vêm de vários lugares» (apresentação da Junta de Freguesia de Ermesinde).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].