Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-06-2012

    SECÇÃO: Local


    Lipor publica Relatório de Sustentabilidade e Relatório e Contas 2011

    A LIPOR publicou o seu oitavo Relatório de Sustentabilidade que, à semelhança dos anos anteriores, é editado juntamente com o Relatório & Contas. Ambos os documentos se complementam, reportando o desempenho económico-financeiro, ambiental e social da Lipor referente ao ano de 2011.

    Seguindo o compromisso já assumido em anos anteriores, o Relatório de Sustentabilidade foi, novamente, alvo de verificação por duas entidades externas, tendo sido classificado por ambas entidades como A+. Outra novidade é a sua edição bilingue (Português-Inglês) e a adesão da Lipor aos princípios definidos na Norma AA1000APS (2008): a Inclusão, a Relevância e a Capacidade de Resposta.

    No ano em que a empresa comemora 30 anos de vida, o mote que veiculou estes relatórios anuais de atividade foi “30 Anos de Boas Memórias com as Pessoas”.

    Em termos gráficos, nos dois relatórios é efetuada uma viagem no tempo, apresentando-se a cronologia dos diversos marcos históricos da atividade da Lipor, mostrando que, de ano para ano que o ambiente do Grande Porto está cada vez mais sustentável.

    No Relatório de Sustentabilidade 2011, a viagem no tempo faz-se através da mudança consecutiva de suportes gráficos. Do ipad ao filo fax vai uma grande distância temporal.

    Em relação ao Relatório e Contas 2011, mantêm-se o mesmo espírito de mudança através de um regresso ao futuro. Só que, neste caso, a mudança é sempre feita sob um grafismo mais antigo (o quadriculado das folhas de cálculo) e uma fonte gráfica contemporânea e atual.

    Ambos os relatórios são disponibilizados em versão interativa e em formato PDF (para impressão) no site www.lipor.pt.

    Sempre na vanguarda do setor, a edição destes importantes documentos é sempre, para a Lipor, motivo de satisfação, pela oportunidade e relevo que assumem e ao mesmo tempo, porque aumenta a sua responsabilidade perante a Comunidade, os Cidadãos e todos os parceiros, motivando a empresa «a trabalhar, diariamente, para manter o seu desempenho nas três vertentes da Sustentabilidade e, desta forma, alcançar a Excelência»

    Segundo aponta a empresa, a preocupação pelas questões ligadas à sustentabilidade «é tanto maior» quanto ela «atua numa área sensível, com estreita ligação a questões sociais, a questões de salubridade e de saúde pública.

    A forma de encarar o futuro tem que, necessariamente, considerar cada vez mais o longo prazo e o papel da sociedade como um todo, implicando uma mudança da nossa visão e da nossa estratégia. Não podemos esperar que os nossos problemas sejam resolvidos por outros, temos que ser nós próprios a caminhar na direção certa e a ser os agentes motivadores de mudança, na nossa comunidade e na sociedade»

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].