Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-05-2012

    SECÇÃO: Saúde


    AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS DA SAÚDE

    Workshop explora desafios na avaliação de dispositivos médicos

    A Associação Portuguesa de Dispositivos Médicos (APORMED) vai promover no próximo dia 29 de maio, pelas 14 horas, no Museu do Oriente, em Lisboa, um workshop sobre avaliação de tecnologias da saúde. A iniciativa destina-se aos associados, empresas do setor e outros profissionais interessados no tema.

    «Com esta iniciativa pretendemos contribuir para um maior esclarecimento sobre o importante papel dos dispositivos médicos no setor da saúde. Pretendemos também incentivar o debate sobre a avaliação de tecnologias da saúde em Portugal, contanto com um painel de especialistas nesta matéria», explica Humberto Costa, secretário-geral da APORMED.

    O workshop conta com a participação da presidente da Associação Portuguesa de Economia da Saúde, que vai apresentar o atual modelo de financiamento de tecnologias inovadoras em Portugal, e de um especialista da Universidade de York, que irá abordar os desafios na avaliação de dispositivos médicos, exemplificando com a perspetiva do Reino Unido.

    Pelas 16h30, a APORMED promove uma mesa redonda com a presença de Hélder Mota Filipe (vicepresidente do INFARMED); Rui Ivo (vicepresidente da ACSS); Gouveia Pinto (economista do ISEG); Rui Teles (médico do Hospital de Santa Cruz) e Pascale Brasseur (EUCOMED), onde se irá debater a capacidade de implementação e o modelo do sistema de avaliação de tecnologias de saúde em Portugal.

    A inscrição neste curso de formação tem um custo de 30 euros para associados da APORMED ou estudantes e de 125 euros para não associados. Pode ser efetuada online no website da APORMED em www.apormed.pt

    ou através do email: [email protected].

    O setor de dispositivos médicos é caracterizado por empresas que investem regular e fortemente na inovação, de forma a permitir o acesso dos doentes a terapias associadas a importantes ganhos em saúde.

    A APORMED, a maior associação nacional das empresas que atuam no sector dos dispositivos médicos e tecnologias para a saúde, foi fundada em 1990 e conta atualmente com 47 empresas que representam cerca de 60% do mercado de dispositivos médicos avaliado em cerca de 720 milhões de euros.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].