Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo passa pela pior fase da época!

    O Valongo vive por estes dias a sua pior fase da época no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. Quatro derrotas e um empate traduzem uma série negra de cinco jogos consecutivos em que os valonguenses se encontram alheados dos resultados positivos, isto é, das vitórias. E se a isto juntarmos a derrota a contar para os dezasseis avos de final da Taça de Portugal o panorama dos valonguenses ainda se torna mais deprimente. Haverá contudo uma pequena atenuante para esta série de maus resultados dos hoquistas de Paulo Pereira, o facto de três destas quatro derrotas a contar para o campeonato terem sido averbadas diante das três únicas equipas 100% profissionais do hóquei patinado nacional, nomeadamente FC Porto, Benfica e Candelária, sendo que duas delas (FC Porto e Benfica) são de há vários anos a esta parte os mais sérios candidatos à conquista do título nacional e, como tal, fazem parte de um outro “campeonato”. Menos desculpáveis serão as escorregadelas seguintes a esta série de derrotas mais ou menos esperadas – que ocorreu entre 24 de março e 14 de abril – diante dos Tigres de Almeirim e do Hóquei de Braga. Os primeiros vieram ao Pavilhão Municipal de Valongo a 21 de abril último arrancar um surpreendente empate a três golos, em jogo alusivo à 23ª jornada, enquanto que os segundos derrotariam uma semana mais tarde (dia 28) os valonguenses por 7-3. Bracarenses que se podem considerar mesmo como os grandes carrascos do Valongo nesta última semana de abril, já que entre estas duas últimas jornadas do campeonato vieram à sede do nosso concelho (no feriado do 25 de Abril) afastar a turma local da Taça de Portugal na sequência de uma vitória por 4-3.

    Apesar desta onda negativa o Valongo continua tranquilamente posicionado no 7º lugar da tabela classificativa, com 30 pontos, enquanto que na frente surge agora o Benfica (com 61 pontos), que parece estar a aproveitar uma fase menos inspirada dos campeões nacionais em título, o FC Porto.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição online em Resultados Desportivos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].