Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Depois de falhada a subida Ermesinde despediu-se do seu público com uma vitória

    Objetivo falhado. O Ermesinde ficou um ano mais à porta da subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), um facto consumado no feriado de 25 de Abril, altura em que os verde e brancos jogavam a “cartada decisiva” na Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Nesse dia o Ermesinde jogou uma verdadeira final no reduto do S. Martinho, precisamente o rival na luta pelo 2º posto, o último a dar acesso à promoção. Caso vencesse a turma da nossa freguesia poderia continuar a sonhar com a subida, ao passo que uma derrota ditava o adeus definitivo ao grande objetivo traçado para a presente temporada. E assim foi, os ermesindistas perderam por 2-1 e despediram-se – matematicamente – da remota hipótese de em 2012/13 marcar presença no escalão máximo da AFP, pelo que o encontro seguinte (ocorrido no dia 29 de abril), diante dos Águias de Eiriz, a contar para a 33ª e penúltima jornada, não serviu mais do que para cumprir calendário e marcar a despedida dos Sonhos por esta época.

    E fizeram-no com uma vitória por 2-0, num jogo onde os ermesindistas entraram determinados em chegar à vitória, procurando o golo nos primeiros minutos, mas, depois, a pouco e pouco, foram esmorecendo, tentando a sua sorte num ou noutro livre perigoso, nas imediações da área adversária de que nada resultaria.

    Do lado dos Águias de Eiriz também não se vislumbrou grande capacidade para perseguir a vitória, limitando-se a turma visitante a anular as tentativas dos atacantes da casa. No primeiro tempo, digno de nota, foi a saída de Nélson Borges, lesionado, aos 42 minutos, tendo sido substituído por Fábio Ribeiro.

    Na etapa complementar o jogo ganhou mais dinamismo. Logo ao 52 minutos, Nando perdeu, infantilmente, uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador, ao ser incapaz de controlar a bola, já na pequena área e só com o guarda-redes à sua frente.

    Talvez por isso o treinador Vítor Leal, pouco depois, substituiu-o por Paulo.

    Até que aos 62 minutos o Ermesinde acabaria por marcar o golo que já se adivinhava. Armando, dando sequência a uma boa jogada ofensiva da sua equipa, cabeceou para o fundo da baliza de Tiago sem que este tivesse possibilidade de esboçar qualquer defesa. Um minuto depois a equipa visitada poderia ter chegado ao segundo tento, não fosse o recém--entrado Paulo ter “disparado para as nuvens”. O atacante viria a reparar o seu erro ao minuto 74, quando teve o ensejo e o mérito de concluir uma excelente jogada atacante, com um centro de Fábio Ribeiro, desde o lado direito do seu ataque, rematando com força para o fundo das redes contrárias. Pelo que fez ao longo da 2ª parte a vitória assenta bem ao clube anfitrião.

    Neste último jogo diante dos seus associados o Ermesinde alinhou com: Luís, César, Hélder Borges (Fábio Ribeiro, aos 42m), Cláudio, David (Flávio, aos 77m), Marco, Medeiros, Joca, Nando (Paulo, aos 57m), Sérgio e Armando.

    A uma jornada do fim os verde e brancos procuram segurar a terceira posição na tabela classificativa, somando agora 62 pontos, mais um que o quarto classificado Castêlo da Maia.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultadas na nossa edição online em Resultados Desportivos.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].