Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-04-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    foto

    Susa Monteiro exposta em Nisa

    Está aberta ao público desde 31 de março no Espaço Estúdio JS, em Nisa, uma exposição de ilustração e banda desenhada de Susa Monteiro, que deverá estar patente até ao dia 1 de junho.

    foto
    A exposição encontra-se no espaço de exposições temporárias do atelier do arquiteto João Sequeira, nos n.ºs 122 e 123 da Praça da República, em Nisa.

    Susa Monteiro (Susana Philipp Baiôa Monteiro) nasceu em Beja, em outubro de 1979.

    Tem o Bacharelato em Realização Plástica do Espetáculo pela Escola Superior de Teatro e Cinema; Curso de Cinema de Animação do Centro de Imagem e Técnicas Narrativas do Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian e trabalhou em Teatro como figurinista e cenógrafa.

    Realizou todos os cartazes das sete edições (até agora) do Festival Internacional de BD de Beja (FIBDB) e diversos grafismos para o evento. O FIBDB publicou a sua história “A Carga”, coleção Toupeira nº4. Realizou em banda desenhada a biografia de cantor/compositor Jorge Palma, para o volume respetivo, que integra a coleção BD Pop-Rock Português. É ilustradora no jornal “Diário do Alentejo” e tem ilustrações e bandas desenhadas nas revistas "Mais Alentejo", "Rodapé", no fanzine "Venham+5" e numa série de outros fanzines e álbuns coletivos. Realiza as ilustrações para a crónica semanal de António Lobo Antunes na revista “Visão”. Participou no álbum coletivo “Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações”. Realizou também a história “Sete Palmos de Terra”, com argumento de José Carlos Fernandes, para a coleção Black Box Stories, que ainda não foi publicada.

    Susa Monteiro foi a grande vencedora, na categoria de Ilustração, do Prémio Stuart de Desenho de Imprensa 2011, que representa a maior distinção portuguesa na área do desenho de imprensa.

    Fonte: http://kuentro.blogspot.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].