Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-04-2012

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Férias da Páscoa 2012

    Fotos CSE/IJV
    Fotos CSE/IJV
    As férias da Páscoa chegaram e com elas o fim de mais um período escolar. É pois natural que os nossos utentes (CSE|IJV) desejassem duas semanas de diversão e relaxamento.

    Como sempre a nossa equipa pedagógica fez um grande esforço para corresponder às expetativas criadas, nunca deixando de valorizar aquilo que, nesta época de crise, temos para oferecer gratuitamente, os afetos.

    Os torneios desportivos estiveram sob a orientação do professor André que, com competência e bom senso soube contornar os habituais conflitos decorrentes dos jogos.

    A visita ao SeaLife foi um sucesso, não só pela visita em si mas também pela permanência no Parque da Cidade, onde decorreu o almoço.

    A visita ao quartel dos Bombeiros repartida em dois grupos e duas tardes diferentes, gerou grande expetativa e entusiasmo e, graças à simpatia dos mesmos, os nossos utentes, perceberam a dimensão do trabalho voluntário e dos seus heróis protagonistas.

    A ida à piscina da Vila Beatriz correu muito bem e, desta vez, todos vinham muito satisfeitos porque tiveram a oportunidade de usar a piscina maior, sendo este facto motivo de grande orgulho.

    foto
    No dia 4 de abril o grupo do ATL 3 e 4, teve direito a uma tarde diferente. Fez uma caminhada até ao MaiaShopping, vendo depois o esforço recompensado com um saboroso lanche.

    O piquenique ao Parque do Avioso, proporcionou momentos de pura alegria e brincadeira. A ementa foi um sucesso e os hambúrgueres pareciam cair em saco roto, pois os nossos “glutões” mostravam-se insaciáveis. No que concerne à “caça ao ovo”, viveram-se momentos hilariantes.

    Por fim, mas não menos importante, tivemos tempo de estudo. Escusado seria dizer que foi a atividade menos popular, mas mesmo assim, mostrou-se eficaz, uma vez que tornou possível a realização dos TPC das férias, bem como o esclarecimento de algumas questões pontuais.

    Para terminar em beleza, foi elaborada uma autoavaliação escrita e fizemos em conjunto uma análise reflexiva valorizando os relacionamentos afetivos, o respeito pelo espaço dos outros, a compreensão e a tolerância.

    Por agora é tudo! Missão cumprida!

    Brevemente daremos noticias….

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].