Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-04-2012

    SECÇÃO: Local


    Avós em debate no primeiro aniversário do “Pais, Mães e Companhia”

    Foto CMV
    Foto CMV
    No primeiro aniversário do Pais, Mães e Companhia foram os avós os protagonistas. Intitulada “Avós… Precisam-se”, a quarta edição de 2012 desta iniciativa promovida pela Agência para Vida Local da Câmara Municipal de Valongo, contou com a presença de quatro oradores: António Vinhal, Cláudia Moura, Vítor Fragoso e Zaida Azeredo. Ao longo da apresentação, que, como já é habitual, decorreu em ambiente informal e interativo, as cerca de 50 pessoas presentes puderam colocar questões e partilhar experiências, sempre com especial ênfase na a importância do envolvimento das diferentes gerações na educação da criança.

    À semelhança das edições anteriores, durante a sessão, pais e mães puderam deixar as suas crianças no Espaço Infantil Imediato, que as acolheu e lhes proporcionou atividades didáticas e divertidas.

    Desde a sua implementação, a 10 de abril de 2011, realizaram-se já 11 sessões, nas quais participaram mais de meio milhar de pessoas. Ao longo deste primeiro ano, foram abordadas temáticas como: nutrição, (in)segurança, ciúmes entre irmãos/ãs, sexualidade infantil, divórcio, educação de género, saúde, identidade parental, etc..

    ATIVIDADE CONTINUA A 13 DE MAIO

    A próxima sessão, que está agendada para o dia 13 de maio, no mesmo horário e local, intitula-se “Famílias do coração: O direito a ser filho/a!” e pretende abordar questões ligadas à adoção.

    As sessões seguintes realizar-se-ão de acordo com a seguinte calendarização:

    17 de junho: “Noites tranquilas: como ajudar as crianças a dormir?”

    14 de outubro: “Bullying: como (sobre)viver na escola?!” (*)

    11 de novembro: “Eu quero: Um iPhone, umas sapatilhas de marca e muitos brinquedos!”

    16 de dezembro: A criança especial: estigma ou diferença” (*)

    Estas sessões de (in)formação realizam-se tendo em vista a promoção do desenvolvimento de competências parentais positivas, a desconstrução de papéis sexuais de género, o favorecimento da igualdade entre homens e mulheres e um maior fomento da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional.

    A participação em todas as sessões é gratuita mas a inscrição obrigatória, a qual deve ser efetuada na Agência para a Vida Local até às 12h30 da sexta-feira que antecede a realização da atividade.

    (*) Estas sessões são realizadas em parceria com a ADICE

     

    Outras Notícias

    · Férias da Páscoa 2012

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].