Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-04-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO

    Exibições do Clube Zupper melhoram de torneio para torneio!

    Foto CLUBE ZUPPER
    Foto CLUBE ZUPPER
    De torneio para torneio tem sido evidente a evolução do Clube Zupper no "mundo" do hóquei subaquático nacional. Depois de uma excelente performance na fase final da Taça de Portugal - que, recorde-se, decorreu na Piscina do CPN a 17 e 18 de março passados - o conjunto ermesindense voltou a dar boa conta de si na segunda etapa do Campeonato Nacional, a qual decorreu nos dias 14 e 15 de abril em Coimbra. Com duas das suas três equipas presentes, os zuppers (na imagem) lograram alcançar bons resultados, que lhes permitiram subir uns degraus na classificação geral da competição organizada pela Federação Portuguesa de Atividades Subaquáticas.

    As 11 equipas presentes em Coimbra foram divididas em dois grupos numa 1ª fase, sendo que o Clube Zupper "A" ficou na "chave" B, ao passo que o combinado "B" ficou na A. E não se poderá dizer que a entrada em ação de ambas as equipas zupper tenha sido a mais desejada, em especial a da equipa principal, que foi goleada por 5-0 no duelo com uma das equipas da casa, os Sharks. Derrota menos pesada averbou o Clube Zupper "B" no duelo com o Clube de Natação da Amadora "C", 0-1. À medida que a competição ia avançando a confiança da equipa ermesindense também aumentava, não sendo de estranhar que ao seu terceiro jogo o Clube Zupper "A" chegasse finalmente à vitória, alcançada diante do Gaia Sub por 2-1. Já a equipa "B" teve de esperar até ao quarto jogo para festejar a sua primeira vitória de sempre na competição, somada diante dos estreantes NS Coimbra "B" por nada mais nada menos do que 7-0!

    No domingo, dia 18, jogou-se a fase final desta segunda etapa do Nacional. No jogo de apuramento dos 9º e 10º lugares o Clube Zupper "B" bateu por 3-0 o Gaia Sub, enquanto que na disputa dos 7º e 8º postos os zuppers "A" venceram o Clube de Natação da Amadora "C" por 3-2. A vitória final desta segunda etapa ficou na posse dos Aquacarca "A".

    Somando os resultados averbados em Coimbra com os da 1ª etapa do campeonato ocorrida em Porto de Mós a classificação geral aponta para uma subida de ambas as equipas zuppers, os "A" ascenderam ao 8º posto (contabilizando no final das duas etapas um total de 1 055 pontos) enquanto que os "B" largaram a última posição - que agora está na posse do NS Coimbra "B" - rumo ao 10º lugar (com um total de 988 pontos). Por esta altura Aquacarca "A" e Clube de Natação da Amadora "B" dividem o 1º lugar do campeonato, ambos com 1 860 pontos contabilizados.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].