Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-03-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesindistas começam a ver subida cada vez mais longe!

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    A principal equipa do Ermesinde comprometeu seriamente as suas aspirações em relação à subida de divisão depois de um mês de março verdadeiramente desastroso onde, em quatro jogos disputados, não venceu sequer um! Dois empates e duas derrotas, um saldo negativo que atrasou – e de que maneira – os verde e brancos na luta pela promoção, isto quando faltam apenas seis encontros para o términus desta Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão.

    Numa altura em que vencer é imperativo para quem sonha com voos mais altos, os ermesindistas perdem pontos com equipas de “outros campeonatos”, como aconteceu no passado domingo (25 de março) em Folgosa, diante de uma equipa que ocupa a segunda metade da tabela. No concelho vizinho o Ermesinde seria derrotado por 2-3, numa partida – alusiva à 28ª jornada – onde a turma de Sonhos até entrou bem, com garra, postura no entanto que seria insuficiente para evitar que os maiatos inaugurassem o marcador. Os pupilos de Vítor Leal não acusariam o tento dos locais e ainda dentro da etapa inicial deram a volta ao marcador, primeiro por Leça, na conversão de uma grande penalidade, e depois por Nando. O jogo estava vivo e antes da saída para o descanso o Folgosa voltou a colocar tudo empatado.

    Na segunda parte as equipas reentraram em campo com a mesma garra patenteada nos primeiros 45 minutos, ficando desde logo no ar a sensação de que um lance podia decidir o jogo, intuição essa que viria a tornar-se realidade. O Folgosa chegaria ao golo do triunfo numa das suas incursões à baliza dos forasteiros, que por sua vez continuavam – e foram várias as ocasiões – a tentar acertar de novo com as redes locais. Não conseguiram e averbaram a segunda derrota consecutiva no campeonato.

    Uma semana antes (18 de março) o combinado às ordens de Vítor Leal perdeu pela primeira vez, na atual temporada, nos Sonhos, tendo o carrasco sido nada mais nada menos do que o vizinho Alfenense, outro emblema que ocupa a segunda parte da tabela e que saiu da nossa freguesia com um precioso triunfo por 2-0 (jogo da imagem).

    Estes dois desaires foram antecedidos de dois empates comprometedores na primeira quinzena do mês que agora finda, em casa – a 4 de março – ante um dos dois rivais na luta pelo 2º lugar, neste caso o Castêlo da Maia (2-2), e outro a zero bolas uma semana mais tarde no reduto do Lavrense.

    Esta combinação de resultados atirou o Ermesinde para a 4ª posição da tabela classificativa, com 52 pontos somados, a 6 do vicelíder S. Martinho e a 16 (!) do cada vez mais líder Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Márcio Castro*

    *com AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].