Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde obtém uma dupla vitória numa única jornada

    Jogar em dois campos ao mesmo tempo e ganhar em ambos, eis a performance obtida pela equipa principal do Ermesinde no último domingo (12 de fevereiro). Um cenário feliz resultante de uma vitória fora de portas (em Vila Caiz) e do facto dos dois primeiros classificados (Perafita e Castêlo da Maia) terem jogado entre si e... ambos terem perdido pontos na sequência de uma igualdade a duas bolas.

    Tudo isto aconteceu na 22ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, tendo o Ermesinde viajado, como já foi referido, ao reduto do aflito Vila Caiz (ocupa um perigoso 15º posto), local onde, com uma boa dose de classe, obteve uma preciosa vitória por 3-1.

    Os primeiros 45 minutos do jogo foram de grande qualidade por parte da equipa da nossa freguesia. Paulo e Medeiros marcaram, respetivamente, aos 8 e 39 minutos, embora as oportunidades de golo tivessem sido repartidas pelos dois lados da barricada. Com o Ermesinde a dominar e a imprimir um ritmo muito rápido apostando na velocidade dos laterais, o Vila Caiz tentou fazer os possíveis para sobreviver num jogo que parecia destinado ao sucesso ermesindista. No primeiro tempo os forasteiros ainda apanharam dois sustos no seguimento de lances de bola parada, o primeiro de livre direto, e o segundo pouco depois, na sequência da transformação de um canto, tendo em ambos o guarda redes Rui Manuel resolvido a questão e evitado assim o golo da turma da casa. No ataque o Ermesinde continuava ativo, pese embora tenha baixado um pouco os níveis de intensidade atacante à medida em que o intervalo se aproximava.

    A etapa complementar teve a mesma qualidade que a primeira. O jogo foi bem disputado, embora, e mais uma vez, com domínio forasteiro na maioria do tempo cronometrado. O Vila Caiz teve um período de aproximadamente cinco minutos em que tomou as rédeas do encontro na tentativa de ainda fazer alguma coisa, mas seria o Ermesinde a marcar novamente, desta vez, através do reforço de inverno Nando, o qual isolado na cara do guarda redes, de trivela, apontou o seu primeiro golo com a camisola verde e branca. Estavam decorridos 66 minutos e os pupilos de Vítor Leal sentiam que os três pontos estavam garantidos, permitindo ainda que os locais apontassem o golo de honra (aos 81 minutos), um tento de certa forma justo, uma vez que os jogadores do Vila Caiz sempre tentaram procurar causar estragos na defesa ermesindista, a qual se exibiu num nível excelente, há que dizê-lo.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Delfim, Cláudio e Ivo; Marco, Artur Alexandre, Medeiros e Flávio (Leça); Paulo (Nando) e Armando (Miguel).

    Esta vitória permitiu aos verde e brancos continuarem na luta pela tão ambicionada subida de divisão, uma vez que no jogo grande da jornada o líder Perafita não fez melhor do que um empate a duas bolas, como já vimos, no terreno do 2º colocado, o Castêlo da Maia. Em termos contabilísticos podemos dizer que o Ermesinde ganhou pontos a estas duas equipas, encurtando para três pontos a distância que o separa da turma maiata (o Ermesinde soma agora 44 pontos ao passo que o Castêlo contabiliza 47) e para seis em relação aos matosinhenses, os quais somam 50 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Márcio Castro*

    *com Miguel Barros

    O RESUMO DO VILA CAIZ - ERMESINDE REALIZADO PELA ERMESINDE SC TV PODE SER VISTO ATRAVÉS DO SEGUINTE LINK:

    http://www.youtube.com/watch?v=1ZRZxB4H0Lo&feature=youtu.be

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].