Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2012

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Lançado software de virtualização oVirt

    O projeto oVirt lançou a primeira versão do seu software para implementação e gerenciamento de ambientes virtualizados. Entre os componentes deste primeiro lançamento desde que o projeto foi aberto está a oVirt Engine, a interface central da parte de gerenciamento do oVirt que corre num servidor de aplicações JBoss. Tem uma interface web "Admin Portal" para implementação, configuração e gerenciamento de hosts e guests, uma API REST para scripts personalizados e programas, e um "User Portal" para login em sistemas guest.

    Outro dos componentes é o oVirt Node, que inclui o software necessário para a construção de um "mini spin" Linux que inclui partes do Fedora 16. Este spin permite a implementação rápida de um sistema host que virtualiza sistemas operativos guest usando KVM (Kernel-based Virtual Machine) e pode ser gerenciado via oVirt Engine.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1329180495.html

    Lançada versão RC do sistema SmartRouter

    Após 2 meses e meio da última versão estável lançada, com revisões diárias, e cerca de 65 patches, que incluem mais de 100 ficheiros, foi finalizada a primeira versão Release Candidate do SmartRouter. Os desenvolvedores pedem para testar e avisar sobre alguma melhoria que possa ser realizada. É possível entrar em contato pelo email [email protected] ou no fórum http://www.smartrouter.com.br/forum.

    Fonte: http://www.smartrouter.com.br/press/?p=241

    ReactOS 0.3.14 traz novidades com a ajuda de estudantes do GSoC

    O projeto ReactOS lançou a versão 0.3.14 do seu sistema operativo aberto compatível com Windows. A atualização inclui melhorias à rede TCP/IP, implementadas como parte do Google Summer of Code (GSoC) 2011. O ReactOS agora usa a biblioteca de rede lwIP e um driver construído em volta desta. Os desenvolvedores dizem que as melhorias «aumentaram significativamente tanto a estabilidade quanto a performance».

    Outras melhorias nesta versão incluem suporte a temas que permitem aos utilizadores instalar temas de Windows XP para mudar a aparência da interface do ReactOS, suporte a ACPI para botões de energia e desligamento completo do sistema, e suporte a drivers de rede wireless.

    Fonte: http://www.reactos.org/en/news_page_70.html

    Anunciado novo líder do projeto Fedora

    Robyn Bergeron foi designada sucessora de Jared Smith à frente do projeto Fedora. Ela é funcionária da Red Hat e era manager do Programa Fedora. Desconhecem-se as razões que levaram à saída de Jared Smith, anterior líder do projeto. Smith era o responsável principal do projeto Fedora desde junho de 2010, quando substituiu Paul W. Frields, que também havia largado o cargo. No seu email Smith agradeceu «a todos aqueles que trabalharam duro para ajudar a levar o Fedora em frente».

    Fonte: http://lwn.net/Articles/479794/

    Novo kernel corrige problemas em economia de energia

    Greg Kroah-Hartman lançou a versão 3.0.20 do kernel long-term e 3.2.5 do stable. Ambos contêm somente uma correção, que permite o uso da tecnologia ASPM de economia de energia em dispositivos PCIe, a ser usado em sistemas com uma BIOS que ativa ASPM em alguns componentes, mas avisa via FADT (Fixed ACPI Description Table), que é consultada pelo Linux, de que a ASPM não é suportada.

    Fonte: http://www.h-online.com/open/news/item/New-Linux-kernel-fixes-power-saving-issues-1429482.html

     

    Outras Notícias

    · Distros em linha

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].