Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2012

    SECÇÃO: Cultura


    ENTREtanto TEATRO encerra digressão no Brasil

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    Após o sucesso em Portugal, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salgueiro e Caruaru, a peça “A Bailarina Vai Às Compras”, de Júnior Sampaio e Quico Cadaval, com coordenação artística de Maria do Céu Guerra e encenação Rita Lelo, voltou a Salgueiro, nos passados dias 10 e 11 de fevereiro, onde foi apresentada no Teatro Prof.ª Alaíde Conserva para o público em geral.

    A digressão no Brasil terminou agora, com espetáculos a 13, 14 e 15 de fevereiro dirigidos aos alunos da FACHUSC, com o apoio da Prefeitura Municipal de Salgueiro.

    “A Bailarina Vai às Compras” «revela um transexual de meia-idade a fazer um espetáculo performativo nos corredores do supermercado central de Tolaboa, sendo sucessivamente interrompido por telefonemas que o impedem de concretizar o seu objetivo. Com o carrinho repleto de necessidades básicas e impossibilitado de as pagar, ele percorre o supermercado de frente para trás a devolver às prateleiras todos os bens de consumo. A cada objeto que devolve à prateleira ele, a Bailarina, dá mais um passo no caminho incerto… Dança com as palavras num jogo de quem não tem nada a perder. Canta com o corpo em movimento, num jogo de quem não tem nada a ganhar. Da razão ao delírio, do bom senso ao grotesco, do trágico ao cómico, do clássico ao contemporâneo, da mulher ao homem, do sexo ao amor, do social ao íntimo a Bailarina fala, canta e dança pelos corredores do Supermercado até se recolher no sonho da arte que lhe permite continuar a viver neste mundo» (da sinopse do espetáculo, da responsabilidade da companhia).

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].