Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2012

    SECÇÃO: Tecnologias


    A memória do rato

    Fórum brasileiro do Chakra Linux

    Foi lançado o fórum da comunidade brasileira de utilizadores do Chakra Linux, uma distribuição baseada no Arch, focada no kde/qt e na facilidade de uso, pois já vem com codecs e vários programas no live CD.

    Fonte: http://chakra-br.forumeiros.com

    Kernel Linux 3.3 oferece novas funcionalidades de rede

    A versão 3.3 do Kernel Linux vai oferecer uma nova maneira de unir múltiplos dispositivos Ethernet. Foi adicionado o suporte para "Open vSwitch", um switch de rede virtual desenvolvido especificamente para ambientes virtualizados. O Byte Queue Limits foi projetado para reduzir a latência causadora do "buffer bloat".

    Com o lançamento do Kernel Linux 3.3-rc1, na semana passada, Linus Torvalds fechou a janela de merge da versão 3.3.

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1327886572.html

    Ruby on Rails 3.2.0

    Foi lançada uma nova versão do framework Ruby On Rails, a versão 3.2.x será a última a suportar o Ruby 1.8.7. A próxima versão do Rails (4.0), terá como requisito a versão 1.9.3 ou superior do Ruby. Esta versão traz três grandes novidades: modo de desenvolvimento mais rápido, consultas automáticas detalhadas e tagged logging (ao executar uma aplicação multi-utilizador, é de grande ajuda conseguir filtrar o log por quem fez o quê. TaggedLogging em Active Support ajuda a fazer isto marcando linhas de código com sub-domínios, ids de requisições, e qualquer coisa para ajudar a debugar a sua aplicação).

    Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1327886548.html

    Spark – o primeiro tablet a vir com Plasma Active já pré-instalado

    Foi anunciado que o Plasma Active (http://www.plasma-active.org), conhecido como "KDE para tablets", virá pré-instalado no tablet Spark, a ser comercializado dentro de alguns meses. As configurações do Spark são modestas: processador ARM 1GHz, Mali-400 GPU, 512 MB de RAM, 4GB de HD expansível com cartão SD, tela multi-touch capacitiva de 7" e conexão wifi. Preço estimado em 265 dólares. Uma loja de conteúdos e aplicações estará disponível para o Spark. Estão a ser encontradas parcerias para prover o serviço de nuvem ownCloud.

    Fonte: http://aseigo.blogspot.com/2012/01/reveal.html

    Lançado BigLinux 11.10

    Com o lançamento do novo site, foi lançada oficialmente a versão final da distribuição brasileira BigLinux 11.10. Após a versão RC2, que era baseada no K/Ubuntu 11.04, foram feitas correções de bugs, com a migração para a base do K/Ubuntu 11.10.

    Em relação à última versão estável, o BigLinux 4.2, o sistema é totalmente novo, inclusive com a mudança na numeração da versão. O sistema é um liveDVD com 1.2GB que possui uma ótima variedade de programas. Possui ainda o diferencial do Centro de controlo Big, com painéis que facilitam a vida do utilizador iniciado, inclusive para configuração de conexões de Internet discada, modem 3G, entre outros.

    Fonte: http://www.biglinux.com.br

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].