Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Janeiro começou triste e cinzento mas... terminou alegre e colorido para o Formiga

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Foi com um triunfo caseiro que o Formiga encerrou no passado dia 29 o mês de janeiro, data em que o combinado da nossa freguesia acolheu o seu congénere do São Romão em jogo (na imagem) a contar para a 19ª jornada da Série 1 da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto.

    Encontro que até nem começou nada bem para a equipa da casa, a qual viu o adversário adiantar-se no marcador logo aos 9 minutos por intermédio de Mário, atleta que, ainda fora da grande área, rematou sem dar hipóteses ao guarda-redes do Formiga, João.

    Durante a restante primeira parte as equipas andaram muito longe das balizas, alternando a posse da bola a meio campo e utilizando, por vezes, um jogo bastante intenso fisicamente, com entradas muito duras, as quais o árbitro ia penalizando com a distribuição de cartões amarelos.

    Com o início da segunda parte a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo Dias foi quem levou a melhor e empatou o jogo para a equipa da casa.

    Aos 51 minutos o São Romão esteve muito próximo de voltar a conquistar a vantagem, por intermédio de Mário, que num remate cruzado enviou a bola ao poste.

    Com as equipas a recorrerem continuamente às entradas duras os cartões de várias cores foram saindo e o jogo perdeu algum do fulgor que tinha caracterizado o início da etapa complementar.

    Quando já nada o fazia prever, e no seguimento de um lance de contra ataque rápido, Tozé rematou de muito longe e enganou o guarda-redes do São Romão, Marafona, que não ficou nada bem na fotografia, para regozijo dos homens da casa, que festejavam assim o seu oitavo triunfo da temporada. Neste encontro o Formiga alinhou com: João; Jorginho, Rocha, Dias e Dany; Hélder, Sérgio Ribeiro e Flávio (Barbosa, aos 74m); Sílvio (Tozé, aos 67m), Freitas e Jorge Rodrigues.

    RETROSPETIVA DO MÊS...

    Olhando para aquilo o que foi o trajeto formiguense no mês que agora finda podemos dizer que janeiro teve um início triste e um final feliz. No capítulo das tristezas recuámos até ao dia 8, data em que o campeonato regressou ao ativo após a pausa natalícia, tendo o Formiga viajado ao reduto do Vila Chã de onde viria a sair com uma derrota por 2-3.

    Na derradeira jornada da primeira volta, cocorrida uma semana mais tarde, os ermesindenses folgaram, paragem essa que parece ter sido benéfica para que o conjunto orientado por Nuno Melo, pois no dia 22 as vitórias voltaram a fazer parte do quotidiano dos azuis e brancos da nossa freguesia. Um triunfo com sabor especial, há que dizê-lo, alcançado no terreno do Atlético de Vilar (por 2-0, graças a um “bis” de Jorge Rodrigues), uma vez que estes foram os primeiros três pontos (consequentes de uma vitória) conquistados fora de portas na presente temporada (Nota: Os acontecimentos deste encontro foram relatados na nossa edição na internet do passado dia 25).

    E face a estes resultados o Formiga continua tranquilamente instalado num confortável 6º lugar, com 29 pontos, enquanto que no 1º lugar continua a Mocidade Sangemil, embora agora o faça a par do Gondim, somando ambos os conjuntos 41 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Luís Dias*

    *com Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].