Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde volta a deixar fugir o duo da frente

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Janeiro trouxe um Ermesinde inconstante no que concerne a resultados obtidos na Série do Campeonato Distrital da 1ª Divisão. Os bons resultados caseiros não são seguidos de prestações semelhantes fora de portas, e como consequência os pupilos de Vítor Leal começam a vislumbrar os lugares de subida de escalão mais longe do seu encalço, já que aos comprometedores resultados forasteiros se junta o facto de o duo da frente, composto por Perafita e Castêlo da Maia, estar imparável no que a vitórias diz respeito. E no último domingo de janeiro (dia 29) a equipa da nossa Cidade voltou a deixar fugir mais “uns metros” os dois citados conjuntos da frente da prova, já que na deslocação ao terreno do Labruge, em jogo* (na imagem) da 20ª jornada da citada competição, não foi além de um empate a zero bolas.

    Um resultado que acaba por ser de certa forma injusto, pois o sinal mais do encontro pertenceu quase sempre aos ermesindistas. Desde cedo estes tomaram as rédeas do jogo, tentando fazer mossa na equipa caseira, a qual teimava em não arredar pé da sua zona defensiva. Os lances de perigo, fruto maioritariamente de jogadas muito bem desenvolvidas pelos visitantes esbarravam numa defesa apertada, que por duas ocasiões cortou a bola em cima da linha de golo, depois do guardião Madeira já estar batido.

    Na segunda parte o Ermesinde troca Medeiros por Nando e a jogar num esquema tático de 4-3-3 balanceia-se mais para o ataque. E aos 55 minutos o recém-entrado Armando marca um livre à entrada da grande área tendo a bola passado a escassos milímetros da trave da baliza do Labruge. A partir do minuto 60 os da casa, que durante a primeira parte não remataram uma única vez à baliza, tentam pegar nas rédeas do jogo começando a importunar o guardião verde e branco Rui Manuel, que em três ocasiões, mais concretamente aos 63, 71 e 84 minutos, exibe-se ao melhor nível com defesas do “outro mundo” que salvaram a sua equipa de um mal maior do que este injusto e comprometedor empate a zero.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Cláudio, Ivo e Marco; Joca, Medeiros (Nando, aos 45m), Artur Alexandre e Sérgio (Leça, aos 76m); Flávio (Armando, aos 55m), e Paulo.

    O RESUMO

    DO MÊS

    Como já foi dito o principal conjunto verde e branco tem neste novo ano um registo 100% vitorioso sempre que atua diante dos seus associados, quebrando no princípio de 2012 uma malapata de quatro empates caseiros consecutivos que durava já desde os inícios de novembro do ano transato! E o regresso às vitórias diante do seu público deu-se diante dos Leões de Citânia, a 8 de janeiro, por 2-0, ao que se seguiu (dia 15) uma escorregadela na jornada seguinte no reduto do Aliança de Gandra (0-0), corrigida de um novo triunfo (no dia 22) dentro de muros, desta feita diante dos Leões de Citânia, por 3-1, com golos de Artur Alexandre, Medeiros, e Paulo (Nota: Deste jogo demos conta de forma detalhada na nossa edição na internet de 25 de janeiro último).

    A esta última vitória seguiu-se o já relatado empate em Labruge, resultado que atrasou o combinado em relação ao dois primeiros classificados (ambos ganharam os seus jogos na ronda número 20) da tabela, sendo que em termos pontuais o Ermesinde soma agora 38 pontos, enquanto que o líder Perafita contabiliza 46, ao passo que o vice líder Castêlo da Maia já amealhou 43.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados Desportivos.

    Por: Márcio Castro*

    *com Miguel Barros

    *VEJA O RESUMO ALARGADO DO LABRUGE - ERMESINDE REALIZADO PELA ERMESINDE SC TV ATRAVÉS DO SEGUINTE LINK: http://www.youtube.com/watch?v=reU2BlMfWnY

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].