Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2012

    SECÇÃO: Desporto


    A análise de Agostinho Pinto

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Nestes dois títulos esteve mais uma vez a mão do grande mentor e principal dinamizador do basquetebol do CPN, Agostinho Pinto. Um homem que guiou tecnicamente ambas os escalões à conquista destes dois campeonatos distritais, o mesmo é dizer esteve no banco durante as duas fases finais.

    Visivelmente satisfeito e orgulhoso com esta “dobradinha” Agostinho Pinto fez ao nosso jornal uma breve análise destas duas novas conquistas. No que toca às juniores mostrou-se surpreendido com o feito alcançado, até porque foi com uma equipa maioritariamente constituída à base de jogadores do escalão de cadetes, pelo que o grande objetivo era precisamente o de dar rodagem à forte equipa de cadetes num patamar mais exigente. Mas passo a passo, fase a fase, o que é certo é que, de repente, o CPN se viu na fase final de juniores com a sua equipa de... cadetes. «Ali chegados o nosso objetivo foi fazer o melhor possível, sem pensarmos no título, até porque não éramos favoritos à sua conquista. Porém, entrámos em todos os jogos com o pensamento na vitória e as coisas foram correndo bem, pelo que acabámos por vencer. Foi um título merecido, por tudo aquilo o que fizemos, isto... dito por toda a gente».

    Quanto ao título de cadetes o CPN não fez mais do que a sua obrigação, ou seja, ganhar. «Teria sido uma verdadeira desilusão caso não tivéssemos sido campeões distritais de cadetes, pois éramos de longe a melhor equipa deste escalão em prova. Apesar do cansaço das atletas, pois não podemos esquecer que estas fizeram duas fases finais consecutivas no espaço de menos de uma semana, esta fase foi um verdadeiro passeio para nós, e posso dizer que não esperava que vencêssemos com tantas facilidades».

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].