Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-01-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Empate foi o resultado possível obtido pelo Valongo no duro teste de Paço de Arcos

    O teste afigurava-se de difícil execução, mas no final o mero “suficiente” acaba por ser uma classificação que soube a pouco para a formação da Associação Desportiva de Valongo, a qual no passado dia 29 se deslocou ao sempre complicado rinque do histórico Paço de Arcos, em jogo alusivo à 13ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins.

    Uma igualdade a quatro golos foi o resultado final de uma avaliação de certa forma injusta para aquilo o que se passou no terreno de jogo, onde os valonguenses foram quase sempre superiores ao conjunto sulista.

    Contudo a sorte voltou a ser madrasta dos hoquistas do nosso concelho, a sorte e o árbitro para sermos mais exatos, que tudo fez para que o Valongo regressasse ao norte com uma derrota no bolso. Assim sendo o empate (o primeiro alcançado na presente temporada) acaba por ser um resultado positivo para a turma do nosso concelho se olharmos para tudo o que se passou no rinque.

    Em relação ao filme do jogo, Miguel Viterbo abriu o marcador a favor do Valongo, tendo ainda antes do intervalo a bem organizada equipa do Paço de Arcos chegado à igualdade por intermédio de André Pereira.

    E na etapa complementar apareceu o árbitro, com um série de decisões que prejudicariam a equipa visitante, a qual por três ocasiões se viu obrigada a jogar com menos um jogador em campo em virtude dos cartões azuis mostrados.

    A inferioridade numérica no terreno era aliada à desvantagem no marcador, já que rapidamente o Paço de Arcos chegou ao 3-1 no placard. O Valongo lutava então contra duas equipas, a do Paço de Arcos e a de arbitragem, luta que daria os seus frutos com a obtenção do 2-3 por intermédio de Pedro Mendes.

    O Paço de Arcos ainda amplicou a sua vantagem para 4-2 minutos depois, mas a garra valonguense selaria o resultado final em 4-4, com os dois últimos tentos valonguenses a serem da autoria de João Souto e Hugo Azevedo.

    Na classificação a Associação Desportiva de Valongo ocupa o 10º lugar, com 16 pontos, enquanto que na liderança segue isolado o Futebol Clube Porto, com 39 pontos.

    Portistas que nesta derradeira ronda de janeiro foram ao reduto da Oliveirense vencer por 5-2.

    Uma última nota para dizer que o campeonato ficou mais pobre no decorrer do mês que agora finda, pois em face dos graves problemas financeiros que enfrentam, os madeirenses do Portosantense desistiram da competição. Efeitos da crise...

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online em Resultados desportivos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].