Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-01-2012

    SECÇÃO: Local


    Casos do dia a dia

    DOIS DETIDOS POR SUSPEITA DO CRIME DE FURTO

    No passado dia 15 de janeiro, pelas 15h15, na Avenida José Joaquim Ribeiro Teles, em

    Ermesinde, foi detido um homem, de 48 anos de idade, desempregado e residente em Valongo.

    Agentes policiais do efetivo da Esquadra de Valongo, de serviço de patrulhamento auto, na sequência de informações difundidas pela central de comunicações desta Polícia dando conta da prática de um roubo a uma idosa no interior da sua residência, localizada na Rua Marques da Rocha, Valongo, para ali se deslocaram.

    No local, foram informados pela vítima que, momentos antes, o suspeito, através de coação física lhe havia subtraído diversos objetos em ouro e uma quantia de dinheiro diminuta, colocando-se de imediato em fuga. O desempregado veio a ser perseguido por dois cidadãos, que lograram a sua interceção junto de uma paragem de transportes públicos localizada na supracitada avenida. Na posse do mesmo foram encontrados os

    objetos subtraídos, que lhe foram apreendidos.

    O detido foi apresentado no dia seguinte ao Ministério Público, junto do Tribunal Judicial

    da Comarca de Valongo.

    DETENÇÃO DE INDIVÍDUO DE 19 ANOS

    Um outro indivíduo foi também detido também por suspeita do crime de roubo, alguns dias antes. A situação ocorreu no âmbito da investigação sobre factos que apontavam para o acréscimo de roubos com recurso a agressões físicas e com posse de arma proibida, verificados durante alguns meses na área de Ermesinde, tendo sido pelo menos identificadas cinco vítimas. O Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, através da sua Divisão de Investigação Criminal levou a cabo então uma operação policial na qual acabou por deter um indivíduo, de 19 anos de idade, com residência em Ermesinde, e suspeito do envolvimento nesses crimes.

    O detido foi apresentado ao Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Valongo no passado dia 10 de janeiro.

    DETIDO POR POSSE DE ARAMA PROIBIDA

    Por sua vez, o Dispositivo da Polícia de Segurança Pública do Comando Metropolitano do Porto, procedeu no passado dia 16 de janeiro, na Rua Abel salazar, em Águas Santas, à detenção de um indivíduo, de 33 anos, desempregado e residente na Maia, no âmbito do combate ao crime de posse de arma proibida, na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária na citada via pública. A arma – uma navalha de abertura automática – foi-lhe apreendida e o detido notificado para comparecer no Ministério Público, junto do Tribunal Judicial da Comarca da Maia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].