Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-01-2012

    SECÇÃO: Local


    Bombeiros Voluntários de Ermesinde: Corpos Sociais tomaram posse

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Após a eleição, no passado dia 14 de dezembro, dos corpos sociais dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, de que demos notícia em número anterior de “A Voz de Ermesinde”, decorreu agora, no passado dia 16 de janeiro, a cerimónia da tomada de posse.

    O ato, que decorreu não no salão nobre, mas na sala da Direção da Associação Humanitária, teve a abrilhantá-lo a simpática presença musical da Associação Académica e Cultural de Ermesinde que, desta maneira, se quis associar ao ato.

    A cerimónia foi dirigida pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Queijo Barbosa, que deu início e encerrou o ato formal.

    Usaram da palavra o presidente da Direção Artur Carneiro, que assinalou o estado de boa saúde financeira da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, o comandante da corporação, Carlos Teixeira que, por sua vez, enalteceu o trabalho da Direção e salientou que esta tinha uma situação de gestão muito saudável, nada tendo a ver com com os problemas de gestão doutras corporações, José Miranda, presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto (recorde-se que é, também vereador, eleito pelo PS, na Câmara Municipal de Valongo), que traçou uma panorâmica da situação atual dos Bombeiros e elogiou a Direção dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, que considerou exemplar, referindo que a cita geralmente como exemplo, competente e empenhada como é, entre outras corporações, apontando por exemplo que não tem dívidas aos seus 25 bombeiros profissionais.

    Para manter o compromisso com os seus homens, o presidente da Direção e o tesoureiro, tiveram mesmo a dada altura, de recorrer a uma instituição bancária, assinando livranças em nome pessoal para resolver o problema, no que faziam questão, declarou ao jornal “A Voz de Ermesinde” o principal dirigente da associação humanitária.

    Ao ato compareceu também o vicepresidente da Câmara de Valongo, João Paulo Baltazar, a quem Artur Carneiro teve ocasião de solicitar alguma atenção pelos problemas dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde.

    Segundo referiu o presidente da Direção ao jornal “A Voz de Ermesinde”, enquanto as dívidas a fornecedores dos BVE, até 30 de dezembro, atingiam os 50 mil euros, por outro lado, a dívida da Câmara Municipal de Valongo à corporação ascende a 55 mil euros respeitantes ao 1º semestre de 2011.

    Além do vicepresidente da Câmara, estavam presentes, naturalmente, alguns outros vereadores, mas mais na sua qualidade de membros dos corpos sociais dos Bombeiros.

    Recorde-se que na Mesa da Assembleia Geral tem assento Maria Trindade Vale e no Conselho Fiscal Arnaldo Soares, ambos membros da Câmara Municipal de Valongo; e no Conselho Fiscal tem ainda presença Nogueira dos Santos, igualmente vereador, mas na Câmara Municipal de Maia, tendo os dois últimos estado também presentes na cerimónia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].