Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-01-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN é o novo campeão distrital de juniores!

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    As vitrinas do CPN estão desde ontem mais ricas. À casa do emblema de Ermesinde chegou mais um troféu conquistado pela sua secção de basquetebol, neste caso o de campeão distrital de juniores femininos, referente à época 2011/12. A turma ermesindense interrompeu desta maneira uma sequência de três títulos consecutivos do Académico do Porto, o combinado que à partida para a fase final que decorreu entre os passados dias 20 e 22 se apresentava como o principal favorito para arrecadar pelo quarto ano consecutivo o ceptro distrital. E a abrilhantar ainda mais este novo feito do basquetebol propagandista está o facto deste título ter sido conquistado precisamente no pavilhão do Académico (!), local onde decorreu a dita fase final.

    Refira-se que para além de Académico e CPN, integraram o quadro desta fase final os conjuntos do Desportivo da Póvoa e do Coimbrões. Foi com esta última equipa que as cepeenistas entraram (no dia 20) nesta decisão final do Campeonato Distrital de Juniores Femininos 2011/12, conseguindo então a primeira das três vitórias arrancadas nesta fase, mais concretamente por 47-39. No outro jogo da 1ª jornada o favorito Académico do Porto levava a melhor sobre a equipa que viajou desde a Póvoa do Varzim, por 57-52. Poveiras que no dia seguinte causaram grandes dificuldades ao CPN, conforme expressa o magro resultado de 56-54 registado a favor das atletas de Ermesinde. Por seu turno as academistas bateram o Coimbrões por 58-42.

    Com estes resultados ficou desde logo assente que o jogo entre Académico e CPN teria contornos de verdadeira final, pois quem vencesse sagrar-se-ia desde logo campeão distrital. Vitória que acabaria posteriormente por cair para o lado da equipa da nossa freguesia, por 56-45. No outro jogo o Póvoa derrotou o Coimbrões por 65-56 e assegurou a 3ª posição desta fase final, garantindo assim o passaporte para o campeonato nacional da categoria, acompanhando para esta prova o CPN (novo campeão distrital) e o 2º posicionado, o Académico do Porto. Quanto ao Coimbrões (4º classificado) terá de contentar-se com a presença na Taça Interassociações deste escalão.

    O CPN viu ainda a sua atleta Sofia Almeida ser considerada a melhor jogadora desta fase final.

    Na nossa próxima edição impressa iremos aprofundar os detalhes deste mais recente título do basket cepeenista.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].