Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-01-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Vitória justa num agradável encontro de futebol

    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    No passado domingo, dia 22 de janeiro, a equipa do Ermesinde recebeu e venceu a equipa dos Leões da Citânia por uns claros 3-1, em jogo a contar para a 19ª jornada da Série 1 da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol do Porto. As duas equipas iniciaram bem o jogo, com boas iniciativas atacantes. De destacar, aos 6 minutos, a boa defesa do guarda-redes local Rui Manuel, chamado a intervir após a marcação de um livre direto por Joca.

    À passagem da primeira meia hora de jogo o Ermesinde acabou por beneficiar de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola por parte do defesa Paulo Miguel. Na cobrança do castigo máximo coube a Artur Alexandre enganar o guarda redes e, com toda a tranquilidade do mundo, abrir a contagem do marcador a favor da equipa da casa.

    Com o início da etapa complementar os visitados continuaram a tentar ampliar a vantagem, mas os remates de Sérgio, um dos mais inquietos no ataque do Ermesinde, não saíram com o efeito desejado.

    Aos 77 minutos, após a marcação de um livre direto para os Leões da Citânia, que na cobrança enviaram a bola contra a barreira, o Ermesinde saiu em contra-ataque rápido e em vantagem numérica, mas no entanto, nem Flávio (primeiro) nem Sérgio (depois) foram capazes de aproveitar a desatenção defensiva dos jogadores que vieram do concelho de Paços de Ferreira.

    Finalmente, aos 87 minutos, Medeiros encontrou espaço na defensiva dos Leões da Citânia e, depois de passar por dois defesas, rematou cruzado e sem qualquer hipótese para o guarda-redes Maciel.

    E como não há dois sem três, no espaço de dois minutos foi Paulo que, com um remate de muito longe e pleno de colocação, fez a bola entrar junto ao canto superior esquerdo da baliza dos Leões da Citânia fazendo um golo de belo efeito.

    Até ao final da partida a equipa visitante teve ainda direito a um penalti, que Joca, também com muita tranquilidade executou, fazendo o tento de honra.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Delfim, Ivo e Hélder Borges (Flávio, aos 45m); Joca, Medeiros e Artur Alexandre; Nando (Paulo, aos 67m), Sérgio e Armando (Marco, aos 86m).

    Na tabela classificativa os verde e brancos continuam na 3ª posição, agora com 37 pontos, a 6 do líder Perafita e a apenas 3 do segundo colocado, o Castêlo da Maia.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados online, em Resultados Desportivos.

    UM MOMENTO PARA MAIS TARDE RECORDAR

    De referir ainda que antes do pontapé de saída deste encontro alguns atletas dos escalões de formação do Ermesinde viveram um dia especial. Assim, os jogadores dos benjamins sub 10, sub 11 e dos juvenis do primeiro ano que obtiveram bom aproveitamento escolar tiveram o privilégio de entrar em campo com a equipa principal ermesindista, sendo que ao intervalo os futuros craques tiveram ainda a oportunidade de mostrar os seus dotes na marcação de grandes penalidades. Os felizardos foram os seguintes: Daniel Cardoso, Tomás, Pedro Nuno, Aires, Paulo Pereira, Paulo Alexandre, Gonçalo, Cristian, Nuno Afonso, João Daniel, no escalão de sub11, e Serginho, no escalão de sub10, e os juvenis de primeiro ano Alex e Tavares.

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].