Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 30-04-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 25-01-2012

    SECÇÃO: Destaque


    Jornal “A Voz de Ermesinde” passa a publicação mensal em papel e a ter uma edição semanal na net

    foto
    Mercê da situação financeira atual desfavorável, e que afeta as contas do jornal “A Voz de Ermesinde” e da sua entidade proprietária, o Centro Social de Ermesinde, decidiu a Direção desta IPSS tomar um conjunto de medidas de gestão em relação ao jornal, e que se traduzem, entre outras, pela mudança de tipografia – o jornal passa, a partir deste número, a ser impresso pela empresa do “Diário do Minho” – , e a passar a periodicidade da sua publicação em papel de bimensal para mensal.

    Esta decisão, que tem consequências já a partir desta primeira edição de 2012, forçou o jornal “A Voz de Ermesinde” a estar ausente das bancas no passado dia 15 de janeiro, traduzindo-se igualmente tal facto numa demora inesperada para muitos dos nossos assinantes, a quem, por tais motivos apresentamos desculpa, rogando, contudo, compreensão pela situação ocorrida, já que não foi possível, com a antecedência desejável, confirmar-lhes esta situação.

    MEDIDAS

    TOMADAS

    PELA REDAÇÃO

    Tendo entretanto confirmado junto da entidade responsável pelo layout e espaço de armazenamento online – a Dom Digital –, não haver nenhum agravamento orçamental pelo reforço da publicação online, decidiu “A Voz de Ermesinde”, no sentido de minimizar esta sua maior ausência junto dos leitores, passar a publicar uma edição online praticamente semanal, a que se juntará uma maior presença na rubrica das notícias de última hora.

    A edição mensal em papel deverá ser publicada no final de cada mês, mantendo de forma geral as suas rubricas anteriores, mas servindo de publicação sobretudo às notícias mais importantes – sobretudo as que forem de data mais recente e ainda não tenham sido publicadas na edição online ou aquelas que, pela sua relevância, mesmo já publicadas na net, mereçam ainda ser registadas na edição em papel.

    Ao lado desta secção noticiosa, manter-se-ão também as colunas dos especialistas e cronistas de “A Voz de Ermesinde”, mantendo-se ainda a sua área de magazine, na parte final de cada edição em papel.

    Por sua vez, a publicação da edição online de “A Voz de Ermesinde”, além de notícias de última hora, manterá uma cadência de quatro números por mês, a sair sensivelmente aos dias 7, 15, 22 e 30, com os naturais acertos quando tais datas coincidirem com os fins de semana.

    A primeira destas edições semanais é hoje publicada.

    .

    ASPETOS

    POSITIVOS

    POTENCIAIS

    Dado que a pré-produção do jornal em papel é grande consumidora de recursos de tempo (programação, paginação, tratamento de imagem), é expectável que a Redação de “A Voz de Ermesinde” possa, mesmo com a produção de quatro jornais por mês na net (ao contrário dos dois que eram produzidos até aqui) vir a ganhar algum tempo – o que falta pôr à prova, claro! –, que esperamos possa vir a garantir uma maior e mais visível presença da área de reportagem nas edições futuras do jornal “A Voz de de Ermesinde”, sobretudo na edição em papel.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].