Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2011

    SECÇÃO: Última hora


    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    Foto ARQUIVO MANUEL VALDREZ
    FUTEBOL

    Ermesinde abre o novo ano com triunfo caseiro

    A principal equipa do Ermesinde recebeu no passado dia 8 de janeiro, no primeiro jogo do novo ano, a equipa dos Leões da Seroa, numa jornada (a 17ª) que ficou marcada por ser o encerramento da primeira volta da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto.

    Os verde e brancos começaram da melhor forma a partida, já que logo aos 5 minutos adiantaram-se no marcador por intermédio de Armando. Aproveitando um cruzamento do lado direito o avançado ermesindista posicionado junto ao poste esquerdo só teve o trabalho de empurrar a bola para o interior da baliza.

    Da equipa dos Leões da Seroa pouco se via em campo, e foi o mesmo Armando que, aos 19 minutos, na marcação de um livre direto à entrada da área, levou novamente perigo à baliza visitante, valendo na altura uma excelente defesa do guarda-redes Jorge Campos.

    Até ao final da primeira parte o Ermesinde prosseguiu no seu jogo controlado, sem que a equipa vinda do concelho de Paços de Ferreira conseguisse conter o fluxo atacante dos locais.

    Aos 53 minutos saiu do tereeno de jogo o centro campista Leça para dar lugar a Flávio, atacante formado nas camadas jovens do Ermesinde Sport Clube, mas que começou a época na equipa do Folgosa da Maia, tendo inclusive jogado contra o Ermesinde na 11ª jornada.

    Aos 77 minutos, na sequência de uma falta de atenção dos defesas da casa, Suíço, de cabeça, enviou a bola à barra da baliza de Rui Manuel, assustando as hostes da casa, naquele que seria o lance de maior perigo dos Leões da Seroa em todo o encontro.

    Já a acabar a partida o Ermesinde ainda adicionou mais um golo à contagem, estavam passados 88 minutos do encontro quando Sérgio aproveitou uma recarga para fazer o gosto ao pé e estabelecer o resultado final de 2-0.

    De registar ainda que este resultado marca o regresso dos verde e brancos às vitórias caseiras, quase 3 meses depois dos últimos festejos diante do seu público.

    Nesta partida o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Delfim, Joca e Hélder Borges (Ivo, aos 86m); Marco, Leça (Flávio, aos 53m) e Artur Alexandre; Paulo (Nando, aos 64m), Sérgio e Armando.

    Na classificação os homens de Vítor Leal continuam muito perto dos lugares que dão acesso à subida, encontrando-se na 3ª posição, agora com 33 pontos, menos um que o segundo colocado, o Castêlo da Maia, e menos 7 que o líder Perafita.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line (na secção “resultados desportivos”).

    Por: Luís Dias

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].