A memória do rato
Lançada versão 6.2 do Oracle Linux
Poucas semanas depois do lançamento do Red Hat Enterprise Linux 6.2, a Oracle completou o seu clone, o Oracle Linux 6.2, que implementa novas características do RHEL 6.2. A Oracle adicionou o seu próprio Unbreakable Enterprise Kernel como kernel padrão da distribuição. Comparado com o kernel padrão do RHEL, este oferece balanceamento melhorado de IRQ, I/O de rede, e gerenciamento de memória, bem como o sistema de arquivos para cluster OCFS2.
Fonte: http://www.noticiaslinux.com.br/nl1324342120.html
CentOS completou versão do RHEL 6.2
Ao mesmo tempo, também o projeto CentOS completou a sua versão 6.2 do clone gratuito do RHEL. Com este lançamento, os criadores do CentOS alcançaram um desenvolvimento do RHEL espantosamente rápido – o CentOS 6.1 só foi disponibilizado uma semana atrás, seis meses depois do lançamento do RHEL 6.1. A distribuição pode ser descarregada em http://mirror-status.centos.org.
Fonte:http://www.noticiaslinux.com.br/nl1324342120.html
Canonical vai remover Oracle Sun Java dos sistemas dos utilizadores
O fim do licenciamento para distribuidores de sistemas operativos para inclusão de pacotes do Oracle Sun Java JDK, combinado com o anúncio de outubro de diversas vulnerabilidades críticas neste software, levou a Canonical a anunciar que, por razões de segurança, desabilitará o plugin Sun JDK para navegador imediatamente. Saiba como fazer a transição: https://wiki.ubuntu.com/LucidLynx/ReleaseNotes/Java6Transition
Fonte: http://www.h-online.com/security/news/item/Canonical-to-remove-Oracle-s-Sun-Java-from-users-systems-1396528.html
Blender 2.61 adiciona rastreamento de movimento
A equipa de desenvolvimento do Blender publicou a versão 2.61 da sua suite de criação de conteúdo 3D. A atualização adiciona suporte a rastreamento de movimento, permitindo aos utilizadores reconstruir animação da câmara e objetos a partir de imagens reais, bem como objetos 3D compostos renderizados para vídeos. Para carregar clips, rastrear pontos e reconstruir movimento, um novo Movie Clip editor foi adicionado.
Fonte: http://wiki.blender.org/index.php/Dev%3ARef/Release_Notes/2.61
Projeto oVirt atrai um amplo suporte
Canonical, Cisco, IBM, Intel, NetApp, Red Hat e SUSE vão compartilhar ferramentas de gerenciamento para ambientes de virtualização no sentido de ajudar na evolução do projeto oVirt. oVirt será a camada de gerenciamento em uma stack de virtualização completamente livre e de código aberto baseada na Kernel-based Virtual Machine (KVM). A iniciativa pretende criar uma plataforma de virtualização integrada que proverá, entre outras coisas, alta disponibilidade, migração live de guests, e gerenciamento de armazenamento.
Fonte: http://www.ovirt.org
|