Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2011

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    Filtaporto presenteia CSE com duas cadeiras de rodas

    Foto MATILDE BRANCO
    Foto MATILDE BRANCO
    Numa altura em que mais um Natal estava prestes a bater à porta o Centro Social de Ermesinde (CSE) não foi esquecido por aqueles para quem a palavra solidariedade assume um destaque muito especial na sua forma de estar na vida.

    E é neste filosofia de vida que se insere o exemplo da Filtaporto, uma empresa sediada no vizinho Concelho da Maia que – entre outras tarefas – se dedica à recolha e reciclagem de óleos vegetais usados e que no passado dia 19 esteve no CSE para presentear a instituição com duas cadeiras de rodas no âmbito de uma campanha de solidariedade levada a cabo pelo departamento Ecóleo (da citada empresa).

    Campanha essa concretizada em conjunto com mais de três dezenas de restaurantes/instituições dos concelhos de Valongo e Gondomar, nomeadamente Brumel, Crispal - Atenas - Act. Hoteleiras, Lda., Por um Doce - Pão Quente, Pastelaria e Cafetaria, Unip., Lda., Travagem - Pinto da Silva & Rodrigues, Lda.,Ermesindense, Apeadeiro, Dom Café, Flor de Chãos, Novo Espaço, Ponto Azul, Art´Café - José Fernandes de Oliveira & Filho, Lda., Confeitaria Felipe, El Dourado, Fora de Horas, Kábulas - Confeitaria e Pastelaria, Lda., Rocha, Sá - Arnaldo & Irmao, Lda., Monterrey - Pão Quente Conf. a Baguete, Lda., Casa Sousa, Confeitaria Saibreiras, J – Dourado, Pinguim 2 - Joartur - Empr. Turisticos, Lda., Ponto Zero, Sítio do Pereira - Act. Hoteleiras, Lda., Despertar 3 - Ferreirinha Gomes, Lda., In'senso Kioske e Caffé, Unip., Lda., Centro Animação Saibreiras - Ermesinde Cidade Aberta Associação, S. António Café, Lamas, Rafael 24, Inspiração Saborosa - Conf. e Pão Quente, Lda., Parque-Rest - Soc. Hoteleira e Similares, Lda., Casa de Pasto a Valonguense, Lda., e Taberna do Manê.

    Os proprietários destes dois últimos restaurantes estiveram aliás presentes na cerimónia de entrega das cadeiras de rodas – que tiveram como destinatário o Lar de S. Lourenço do CSE – juntamente com os representantes da Filtaporto José Oliveira e Eduarda Oliveira.

    Face à impossibidade dos membros da Direção do CSE estarem presentes nesta cerimónia simbólica fizeram as honras da casa Júlia Almeida, responsável pelos serviços de administração da instituição, Carla Ferreira, técnica do Lar de S. Lourenço, e a diretora desta valência Anabela Sousa, a qual faria uso da palavra para publicamente agradecer à Filtaporto e restantes parceiros neste projeto de solidariedade a oferta destas duas e tão necessárias cadeiras de rodas para os utentes do lar.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].