Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-12-2011

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Final de ano vitorioso mas... com sabor agridoce

    Foi com um triunfo forasteiro que a equipa principal do Ermesinde terminou no passado dia 18 de dezembro ao ano de 2011. Em jogo a contar para a 16ª jornada da Série 1 do Campeonato Distrital da 1ª Divisão os ermesindistas foram ao reduto dos Águias de Eiriz arrancar uma vitória por 2-1, facto que lhes permitiu permancer no 3º lugar da tabela classificativa, posição que por esta altura até poderia ser melhor caso os pupilos de Vítor Leal tivessem ultrapassado a malapata dos Sonhos.

    Pois é, o Ermesinde elevou para quatro o número de jogo consecutivos em que não vence perante o seu público, facto consumado uma semana antes da deslocação a Eiriz – 11 de dezembro – quando a visita do S. Martinho à nossa freguesia, em jogo da 15ª ronda, ficou saldada por uma igualdade a três bolas. Um encontro onde o Ermesinde até entrou praticamente a vencer, graças a um golo de Sérgio logo no minuto três.

    Com a vantagem inaugural os homens da casa sentiram-se embalados pelo golo e continuaram a preocupar a defensiva contrária com boas oportunidades para elevar a vantagem. No entanto, aos 30 minutos, foi a equipa do S. Martinho quem esteve mais perto do golo, com Macedo, o homem mais perigoso da equipa de Santo Tirso, a aproveitar um cruzamento que veio do lado esquerdo do ataque para, de cabeça, enviar a bola à barra da baliza de Rui Manuel! Como resposta, Paulo, um regresso há muito esperado do atacante verde e branco, que esteve afastado por lesão, teve tudo para ampliar o marcador aos 35 minutos. Pelo lado direito do seu ataque fintou bem a defensiva contrária, mas em vez de finalizar, preferiu cruzar para Tiago Fonseca que, em posição frontal à baliza, rematou já em desequilíbrio, tendo o esférico saiu muito alto.

    Não foi aos 35, mas foi aos 41 minutos que o Ermesinde elevou a contagem por intermédio de Armando.

    Com a chegada da etapa complementar os da casa continuaram a levar muito perigo à baliza do S. Martinho. Já com Fábio Ribeiro em campo, que entrou para o lugar de Paulo aos 53 minutos, este teve duas arrancadas pelo lado direito do ataque que por muito pouco não se concretizaram em golo. A primeira aos 62 minutos, passando eficazmente pelo defesa contrário, rematou à baliza com bastante força e a bola passou rente ao poste. Um minuto depois, novamente Fábio Ribeiro, pelo lado direito do ataque, cruzou para Armando que já de frente para a baliza fez o mais difícil e rematou por cima.

    Pouco ou nada se via do S. Martinho no jogo, mas o que é certo é que aos 67 minutos os visitantes aproveitaram um mau corte da defesa local para reduzirem, por intermédio de Macedo, a desvantagem.

    O combinado verde e branco até reagiu bem ao golo dos adversários e, novamente, Sérgio voltou a ampliar a vantagem do Ermesinde ao minuto 84.

    Com a marcação deste golo, que até poderia ter dado uma maior tranquilidade à equipa da casa, viu-se uma completa desconcentração da defesa do Ermesinde e aos 86 minutos Dani teve uma grande arrancada pelo lado esquerdo e depois de passar por dois defesas locais atirou para o fundo da baliza num remate forte e de plena colocação. Após o golo, bastou mais um minuto, para mais uma confusão na grande área ser aproveitada, novamente por Macedo, que estabeleceu a igualdade no fim da partida, quando já nada o fazia prever.

    Até ao final do jogo, já alguns jogadores da equipa da casa demonstravam estar de cabeça quente, o que levou à expulsão do atacante ermesindense Fábio Ribeiro, por uma suposta agressão.

    Neste jogo o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; César, Delfim, Tiago Fonseca e Ivo; Marco, Joca (Leça, aos 57m) e Artur Alexandre; Paulo (Fábio Ribeiro, aos 53m), Sérgio e Armando (Tiago Gomes, aos 80m).

    Uma semana depois, e como já vimos, os ermesindistas redimiram-se desta nova escorregadela caseira ao conseguirem uma preciosa vitória em Eiriz graças aos golos de Sérgio e Armando.

    Em termos pontuais a turma da nossa freguesia tem neste momento 30 pontos, menos um que o 2º colocado, o Castêlo da Maia, e menos sete que o líder Peraftia.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].