Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2011

    SECÇÃO: Local


    “Pais, Mães e Companhia debatem questões de género

    As questões de género estarão em debate na próxima sessão da atividade “Pais, Mães e Companhia”, dinamizada pela Agência para a Vida Local, em parceria com a Associação Nacional das Empresárias.

    “Uma bola para o Manel(?!), Uma boneca para a Joana(?!)” será o tema explorado por Manuel Albano, vicepresidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género”, no próximo domingo, amanhã, dia 11 de dezembro, pelas 10h30, no Fórum Cultural de Ermesinde.

    Pais, Mães & Companhia” é o nome do novo projeto da Agência para a Vida Local que visa promover o desenvolvimento de relações parentais, mas também criar um sistema de apoio a pais e mães ao nível da educação de crianças e jovens.

    Estas sessões de (in)formação realizam-se tendo em vista a promoção do desenvolvimento de competências parentais positivas, a desconstrução de papéis sexuais de género, o favorecimento da igualdade entre homens e mulheres e um maior fomento da conciliação entre a vida pessoal, familiar e profissional.

    A participação em todas as sessões é gratuita mas a inscrição obrigatória, devendo a mesma ser efetuada na Agência para a Vida Local antecipadamente.

    De destacar que a Agência para Vida Local disponibilizará, nos dias das ações, o Espaço Infantil Imediato para acolher as crianças, garantindo que pais, mães e outras pessoas adultas que desejem participar nas ações tenham onde deixar as suas crianças durante o período em que a atividade se irá desenvolver.

    As crianças serão acompanhadas por técnicas com formação adequada e realizarão atividades promotoras do desenvolvimento e cativantes.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].