Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2011

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Iniciadas do CPN já só pensam na fase final do Campeonato Distrital, já as cadetes pouco falta para fazerem o mesmo

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    As iniciadas do CPN já pensam na fase final do Campeonato Distrital da categoria, depois de, no passado dia 1 de dezembro, terem fechado com “chave de ouro” a 1ª fase da citada competição. Nesse dia as propagandistas receberam o CLIP em jogo alusivo à 10ª e última jornada, acabando por vencer de forma fácil este duelo por uns claros 92-17. A turma da casa entrou muito forte na quadra, fazendo com que a frágil equipa adversária apenas conseguisse marcar os primeiros pontos quando estava decorrido mais de metade do primeiro período!

    O segundo período foi jogado a um ritmo mais lento, numa tentativa de o CPN trabalhar alguns aspetos menos conseguidos do seu jogo.

    Na segunda metade, e mesmo com uma maior rotatividade do seu plantel, as cepeenistas acabaram por manter um certo padrão de eficácia ofensiva, que só não foi maior porque falharam diversas vezes no momento de decisão.

    Com esta vitória o CPN acabou a 1ª fase da Série A deste Distrital de iniciadas em 1º lugar, com 19 pontos, preparando-se agora para atacar o título distrital da categoria, cuja fase final avança já no próximo dia 16 de dezembro com as propagandistas a receberem o Coimbrões. Para além destas duas equipas a fase final do Campeonato Distrital de iniciadas época 2011/12 conta ainda com as presenças do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, Maiabasket, Bolacesto e o Clube Desportivo da Póvoa.

    CADETES

    VÃO PELO

    MESMO

    CAMINHO

    Mudando de escalão, e passando agora para as cadetes, o CPN vai no bom caminho para garantir a qualificação para a fase final da categoria. Nestes primeiros dias de dezembro o combinado azul e branco de Ermesinde somou mais uma vitória na sequência do encontro disputado diante do Académico do Porto. Recorde-se que as cadetes tinham entrado nesta 2ª fase com três triunfos consecutivos em finais de novembro. O encontro com o Académico deu-se na tarde de 4 de dezembro no Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde, sendo alusivo à 4ª jornada da 2ª fase do Campeonato Distrital de cadetes. No entanto a contenda não começou da melhor maneira para a equipa da casa, a qual entrou em campo com uma atitude demasiado passiva e displicente, não sendo de espantar que após 30 minutos de jogo o resultado fosse de 36-38 a favor das portuenses. Apenas nos últimos 10 minutos do encontro o CPN deu um ar da sua graça, realizando um parcial de 25-08, o que daria uma vitória no final por 64-46.

    Na classificação as ermesindenses lideram a tabela classificativa, com 8 pontos.

    SELEÇÃO

    Entretanto foi divulgada a lista de atletas selecionadas para os estágios das seleções distritais de iniciadas e cadetes a ter lugar no Pavilhão Municipal de Gueifões entre os próximos 19 e 30 de dezembro. Em ambos os escalões o CPN é o emblema que mais jogadoras fornece aos combinados distritais, mais concretamente quatro no escalão de iniciadas e seis no de cadetes.

    JÚNIORES

    RECUPERAM

    DA QUEDA

    DA ESTREIA

    Quem parece estar a dar indícios de recuperação é a equipa de júniores, a qual depois de uma estreia negativa no arranque da 2ª fase do Campeonato Distrital da categoria entra agora no caminho das vitórias.

    A última delas foi conseguida na noite do feriado de 8 de dezembro, altura em que as cepeenistas se deslocaram à vizinha Maia para aí defrontarem o conjunto do Juvemaia, em partida referente à 4ª jornada.

    O jogo começou com as visitantes a conseguirem exercer uma boa pressão defensiva, contestando os lançamentos adversários e cortando as linhas de passe, não permitindo desta forma que as maiatas marcassem qualquer ponto em lançamentos de campo. No entanto, a contrastar com esse eficácia defensiva o CPN foi demasiado displicente na hora de lançar ao cesto, acabando o 1º período a vencer por 12-3.

    No segundo quarto os níveis de concentração das ermesindenses baixaram, permitindo assim alguns lançamentos ao Juvemaia (três convertidos neste período) e dois contra-ataques, chegando o intervelo com o marcador em 28-13 a favor do CPN.

    Na segunda parte, e após um 3º período dominado pelas cepeenistas, os últimos dez minutos serviram apenas para estas dilatarem o marcador para a casa das três dezenas de diferença, acabando por vencer o jogo por 66-34. Na classificação o CPN ocupa agora a segunda posição, com sete pontos, isto é menos um que o Académico do Porto.

    JANTAR

    DE NATAL

    Como habitualmente acontece neste período festivo, o CPN vai levar a cabo o seu jantar de Natal.

    O evento, que se pretende que seja de convívio para toda a família cepeenista, está agendado para o próximo dia 17 de dezembro, e terá lugar na Churrasqueira do Norte.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].