Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    A.D. Valongo cilindrado em casa pelo FC Porto

    Incontestável, é desta forma que numa só palavra podemos descrever a vitória dos atuais campeões nacionais, o FC Porto, no rinque do Valongo em jogo da 7ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, ocorrida no passado dia 3 de dezembro. Em termos numéricos foram oito, oito golos dos portistas contra um dos valonguenses, que construíram o resultado mais pesado da temporada, averbado pelo conjunto orientado por Paulo Pereira, que face a este score eleva para três o número de derrotas consecutivas.

    Mesmo com honras de transmissão televisiva em sinal aberto (na RTP2) este velho clássico do hóquei português teve um Pavilhão Municipal de Valongo completamente lotado, com um público frenético a puxar desde início pela turma da casa. Quanto à história do encontro essa resume-se quase na totalidade aos golos do FC Porto, uma consequência natural do claro domínio deste ao longo da contenda. Ao intervalo já os campeões nacionais venciam por margem folgada, 4-0, graças a golos de Reinaldo Ventura e Gonçalo Suissas, cada um deles com duas sticadas certeiras.

    No início do segundo tempo o Valongo ainda deu um ar da sua graça com um tento de Nuno Rodrigues, mas a tarde era definitivamente do FC Porto que, até ao final, apontaria ainda mais quatro golos, da autoria de Filipe Santos, Reinaldo Ventura e do internacional espanhol Pedro Gil, este último com dois tentos.

    Face a este pesado desaire os valonguenses desceram para o 9º lugar da tabela classificativa, com nove pontos, ao passo que o FC Porto reforçou a liderança, somando agora 21 pontos, mais dois que o duo composto por Benfica e Física de Torres Vedras, esta última a equipa sensação da época até ao momento, sendo que, para além do surpreendente 3º lugar que ocupa, é ainda o conjunto menos batido da prova, com apenas nove golos encaixados.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].