Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-12-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI SUBAQUÁTICO - 1º TORNEIO DE NATAL DO CLUBE ZUPPER

    Ermesinde foi a capital nacional do hóquei subaquático por um dia

    Fotos José Rollo
    Fotos José Rollo
    Apesar de ainda ser para muita gente uma novidade no panorama desportivo português, tem sido notório que o hóquei subaquático está a ganhar o seu espaço em terras lusitanas através da realização de inúmeros torneios – oficiais e particulares – um pouco por todo o país.

    Ermesinde é um dos locais – dos poucos para já – que tem acolhido de braços abertos a modalidade, muito por culpa do Clube Zupper, uma jovem coletividade que tem feito do hóquei subaquático o seu porta estandarte no desporto, levando nos últimos tempos não só a essência da modalidade como também o nome da própria cidade um pouco pelos quatro cantos do país. E no sentido de dinamizar ainda mais esta variante do hóquei, o Clube Zupper levou a cabo no feriado do passado 8 de dezembro a 1ª edição do seu Torneio de Natal, um certame que decorreu durante todo o citado dia na Piscina do CPN. Para além do emblema da casa, que se apresentou com três equipas, o evento contou ainda com a presença do Gaia Sub (de Vila Nova de Gaia), do Costa Norte (da Maia), e dos Sharks (de Coimbra).

    O certame seria ganho pelo Costa Nova, graças a uma caminhada 100 por cento vitoriosa. A turma maiata somou 15 pontos em consequência das suas 5 vitórias, apresentando ainda o ataque mais concretizador da prova (com 20 golos apontados) e a defesa menos batida (com apenas um golo consentido). Na 2ª posição ficaram os Sharks de Coimbra, com 12 pontos, enquanto que, a encerrar o pódio, ficou a principal equipa dos organizadores, o Clube Zupper “A”, com 9 pontos.

    Na restante classificação o Gaia Sub quedou-se pelo 4º posto, enquanto que as equipas do Clube Zuper “C” e “B” ficaram respetivamente com os 5º e 6º lugares, sendo este um aspeto curioso, já que os atletas mais novos e inexperientes do emblema de Ermesinde bateram os seus companheiros mais velhos e experientes.

    No final do torneio o presidente/jogador do Clube Zupper, Nuno Ribeiro, não escondia o seu contentamento pelo modo como decorreu esta primeira demonstração da modalidade na nossa freguesia. «Podemos dizer que foi um sucesso, foi um torneio espetacular! Temos tudo para repetir esta experiência no próximo ano. Além disso provamos que temos todas as condições para trazer a Ermesinde uma etapa do Campeonato Nacional da próxima temporada, pelo que vamos fazer tudo para que esse objetivo seja uma realidade», sublinhou Nuno Ribeiro, que acrescentaria ainda que este foi um bom teste para a equipa principal dos zuppers com vista à época que se avizinha.

    foto
    Para edificar um certame deste calibre são necessários alguns apoios externos, naturalmente, sendo que, na hora dos agradecimentos, o Clube Zupper não esqueceu a Câmara Municipal de Valongo, um dos principais parceiros deste acontecimento. «Agradecemos à Câmara pelo apoio que nos deu ao ter oferecido os prémios/troféus para os primeiros três classificados, algo que abrilhantou ainda mais o torneio. Agradecemos também às equipas do Costa Norte, do Gaia Sub, e à escola Escosub pelo fornecimento das garrafas de ar e, por fim, a todos os atletas do Clube Zupper», rematou o presidente/jogador.

    A terminar deixamos os resultados que fizeram esta 1ª edição do Torneio de Natal do Clube Zupper de hóquei subaquático:

    Clube Zupper B – Clube Zupper C: 0-2; Gaia Sub – Sharks de Coimbra: 0-2; Clube Zupper A - Costa Norte: 1-5; Gaia Sub – Clube Zupper B: 5-0; Costa Norte – Clube Zupper C: 5--0; Sharks de Coimbra – Clube Zupper A: 1-0; Costa Norte - Gaia Sub: 3-0; Clube Zupper A – Clube Zupper C: 6-0; Clube Zupper B – Sharks de Coimbra: 0-6; Clube Zupper A - Gaia Sub: 2-0; Sharks de Coimbra – Clube Zupper C: 5-0; Costa Norte – Clube Zupper B: 7-0; Gaia Sub – Clube Zupper C: 4-0; Sharks de Coimbra - Costa Norte: 0-2; e, finalmente, Clube Zupper A – Clube Zupper C: 6-0.

    Por: Miguel Barros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].