Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2011

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo não conseguiu fintar o azar!

    É sabido que por vezes só a qualidade não é fator suficiente para vencer jogos. A este condimento há sempre que juntar a estrelinha da sorte, um bom parceiro para as vitórias serem alcançadas. E foi prcisamente isto que faltou ao combinado do Valongo nas duas últimas jornadas do Campeonato Nacional de hóquei em patins da 1ª Divisão, sorte. Jornadas que foram contabilizadas por derrotas para a turma valonguense, a primeira delas em casa diante do Benfica, em partida alusiva à 5ª ronda, ocorrida na noite do passado dia 16. Um clássico do hóquei luso que contou com casa cheia no Pavilhão Municipal de Valongo, o qual terminou com o triunfo dos lisboetas por um magro e de certa forma injusto 4-3. E injusto porque na verdade os pupilos de Paulo Pereira em nada foram inferiores ao Benfica, que é, recorde-se, neste momento uma das melhores equipas da Europa dentro da modalidade. Encarnados que entraram no rinque praticamente a vencer graças a um tento de Cláudio Filho logo ao minuto 2. O Valongo não se foi abaixo com este primeiro golpe do adversário. Empolgados pelo seu público os locais assumiram por completo o controlo do encontro, criando inúmeras oportunidades de golo, e só por mera falta de sorte a esmagadora maioria não acabou no fundo das redes visitantes. A exceção ocorreu à passagem do minuto 11, altura em que Hugo Azevedo repôs a igualdade. Um golo que animou ainda mais os locais, que continuaram a encostar o Benfica às cordas. Contudo, contra a corrente do jogo os encarnados silenciariam o “inferno valonguense” com a obtenção de dois golos, primeiro por Valter Neves, aos 15 minutos, e depois por intermédio de Sérgio Silva aos 23, que ao intervalo colocavam o placard em 3-1.

    No reatamento o Valongo acreditou que era possível levar de vencida os atuais detentores da Taça CERS, tendo continuado a carregar no acelerador. No entanto a sorte nada queria com a equipa do nosso concelho e, mais uma vez em contra golpe, o Benfica ampliava a sua vantagem, desta feita por Diogo Rafael, quando estavam decorridos 10 minutos do segundo tempo.

    Com este golo o Benfica descansou um pouco e permitiu que o Valongo ainda tentasse a reviravolta, algo que esteve muito perto de acontecer. No espaço de um minuto Hugo Azevedo, quem mais haveria de ser (?!), por duas vezes fez o gosto ao stick, encurtando a desvantagem para 3-4 e mais do que isso trazendo de novo a esperança ao público da casa. Uma atitude que obrigaria o Benfica a puxar dos seus galões para aguentar este resultado até ao final.

    Uma semana mais tarde (dia 26) os valonguenses viajaram até aos Açores para defrontar o Candelária. Aí, mais uma vez, provaram não ser nada inferiores às melhores equipas portugueses da atualidade, onde está claramente inserido o conjunto açoriano. No entanto a sorte nada voltou a querer com um Valongo que lutou de igual para igual com o Candelária. Mas o que fica é o resultado final de 6-4 a favor dos locais.

    Com estes resultados os hoquistas de Paulo Pereira desceram para a 7ª posição, com 9 pontos somados, de uma tabela que é liderada de forma isolada pelo FC Porto com 18 pontos.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].